Por Redação Engeplus
Em 11/06/2025 às 13:05A Casan (Companhia Catarinense de Água e Saneamento) executou nesta semana uma melhoria que vai garantir mais segurança hídrica para o Bairro Raichaski, em Içara. Junto ao reservatório de Marili, que abastece o bairro, foi instalada uma ERAT (Estação de Recalque de Água Tratada) que promete aumentar o fluxo de água para a região. O investimento para essa operação é de R$ 30 mil e ela vai beneficiar cerca de 1.800 habitantes.
"Estação de Recalque é um mecanismo encarregado de impulsionar a água em um sentido ascendente. Ele é responsável por aumentar a pressão da rede fazendo a água chegar em lugares mais distantes ou elevados. Para o Bairro Raichaski, a melhoria na rede será importante para garantir maior segurança hídrica para uma região em que as demandas de consumo são crescentes", explica o chefe de Agência, Paulo Tonetti.
A ERAT foi instalada e entrou em operação esta semana, iniciando com testes na segunda-feira e operação de forma definitiva na terça-feira, dia 10. A agilidade dessa melhoria foi possível porque a estrutura do reservatório foi preparada antecipadamente para receber os equipamentos. Além dessa novidade, outras melhorias estão marcadas para acontecer em Içara: uma rede no bairro Lombas vai ser substituída por uma nova rede com diâmetro adequado e material mais resistente.
Leia mais sobre:
içara,
casan.
Vagas limitadas
Vila Nova Esperança
Solidariedade
Siderópolis
Próximos quatro anos
Vila Nova Esperança
Siderópolis