Criciúma

Novos gestores recebem capacitação com foco na nova Lei de licitações

As vagas foram destinadas a servidores e agentes políticos indicados pelas prefeituras

Por Redação Engeplus

Em 16/06/2025 às 21:45
imagem da noticia
Foto: Novos Gestores

Preparar os gestores de hoje para os desafios de amanhã. É com essa missão que a Amrec está promovendo o curso ‘Novos Gestores AMREC 2025’, que reúne servidores e agentes políticos da Região Carbonífera nesta segunda a terça-feira, dias 16 e 17 de junho, em Criciúma. 

A capacitação integra a agenda de qualificação institucional da Amrec e conta com o patrocínio de plataformas reconhecidas de suporte à gestão pública: Betha, Canal da Licitação, Portal de Compras Públicas, Gove e Appso. As vagas foram destinadas a servidores e agentes políticos indicados pelas prefeituras da região.

Com foco na Nova Lei de Licitações e na construção de administrações mais seguras, eficientes e integradas, a formação está sendo ministrada pelo advogado e especialista em Direito Público Dr. Fernando Rossa, e representa um importante investimento no futuro das prefeituras da região. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Conforme o diretor da Amrec, Sandro Martins, a formação conta com uma abordagem prática e estratégica, com foco em licitações, contratos administrativos, planejamento de contratações, governança e integridade na gestão. O objetivo é fortalecer a segurança jurídica e a confiança técnica dos agentes públicos que atuarão nos próximos mandatos, garantindo o alinhamento às exigências legais em vigor desde o início de 2024.

Para o presidente da entidade, prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, a iniciativa representa um investimento no futuro das administrações municipais. “Não basta apenas querer fazer bem feito. É preciso estar preparado. Essa iniciativa é fundamental para que os nossos gestores sigam seus mandatos com conhecimento, responsabilidade e união entre os municípios”, afirmou.

Colaboração: Kênia Pacheco.

Leia mais sobre:

criciuma,

Amrec,

novos gestores.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral