Por Redação Engeplus
Em 18/06/2025 às 12:30Com chapéus de palha, quadrilhas e muita alegria, os Grupos de Idosos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) estão celebrando suas tradicionais festas juninas. Este ano, os festejos ganharam um toque especial, reunindo diversos grupos em um único local para fortalecer a socialização, promover momentos de alegria e celebrar a vida.
O coordenador dos Grupos de Idosos, Alfredo Kaique, ressalta a importância dessas celebrações. "A diversão e a alegria que as festas proporcionam contribuem para o bem-estar emocional e físico dos nossos idosos. Além disso, participar dessas atividades permite que eles vivenciem e transmitam a cultura junina para as novas gerações. É também um espaço de encontro, acolhimento e sociabilidade, que ajuda a combater o isolamento social", destaca Alfredo.
A vice-presidente de honra da Afasc, Rosane Lima, que tem acompanhado de perto os festejos, enfatiza o compromisso da Associação em promover momentos de confraternização. "Nossa intenção é reunir todos para celebrar os festejos juninos, valorizando a cultura e a integração dos idosos. Sem contar que, durante esses encontros, é uma oportunidade de fazer novas amizades e sair da rotina", resume Rosane, reforçando o impacto positivo das festas na vida dos participantes.
As festas juninas da Afasc se consolidam como um importante evento no calendário dos idosos de Criciúma, promovendo não apenas a celebração de uma tradição cultural, mas também o fortalecimento de vínculos e a garantia de um envelhecimento ativo e feliz.
Colaboração: Milena dos Santos
Leia mais sobre:
criciuma,
afasc.
Garantir a defesa
Morro da Fumaça
Noções básicas
Cambará do Sul
Governo do Estado
Longe das drogas
Morro da Fumaça
Noções básicas
Governo do Estado