Por Redação Engeplus
Em 22/06/2025 às 13:14A Biblioteca Pública de Cocal do Sul recebeu nesta semana novas doações de livros e revistas. O advogado Luís Henrique Dolfini entregou materiais da área jurídica, com conteúdo voltado para temas históricos e desenvolvimento de conceitos do direito. A professora da rede municipal, Bárbara Frasson Cardozo, também fez uma doação, com livros voltados ao público infantil e geral.
O secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Juarez Fogaça, explica que o objetivo é fortalecer o acervo da biblioteca e incentivar que mais pessoas façam doações. “A biblioteca é um equipamento público, aberto à comunidade, e que depende da participação da população para ampliar seu acervo. Muitos têm livros em casa que podem ser úteis para outros leitores. As doações contribuem diretamente para garantir mais acesso à informação e ao conhecimento”, afirmou.
O advogado Dolfini destaca que a doação inclui revistas e livros que abordam análises de casos jurídicos e a evolução de conceitos na área. “Minha intenção é colaborar com o acervo, especialmente na área do direito, e apoiar quem busca informações, pesquisa ou estudo. São materiais que podem contribuir com estudantes e interessados no tema. Também espero que esse gesto incentive outras pessoas a doar”, explicou.
A professora Bárbara, que atua na rede municipal há 22 anos, afirma que a leitura é uma ferramenta de aprendizado. “A leitura permite acesso a diferentes conhecimentos e contribui para a formação de crianças, jovens e adultos. Com essa doação, espero ajudar a estimular o hábito da leitura e oferecer mais opções para quem busca aprendizado”, reforçou.
A Biblioteca Pública Municipal segue recebendo doações de livros, revistas, gibis e materiais didáticos. Todo material passa por triagem e, quando está em bom estado, é incorporado ao acervo, disponível para empréstimos ou consulta no local.
“A biblioteca está aberta à comunidade. Qualquer pessoa pode contribuir. O material doado ajuda a ampliar o acesso à informação e atende as demandas da população”, conclui Fogaça.
Leia mais sobre:
Cocal do Sul,
sul de sc.
Comércio aberto
100 anos de história
Festa julina
Segundo dia
Filhotes e adultos
Primeiro semestre
Confira as atrações
Filhotes e adultos
Primeiro semestre
Confira as atrações