Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Grão Pará

Homem morre ao ingerir remédio veterinário por engano

Vítima de 60 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória

Por Douglas Saviato - douglas.saviato@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:

Um homem com 60 anos morreu nesta terça-feira, dia 12, após ingerir parte de um medicamento veterinário em Grão Pará. Gabriel Meurer era morador da localidade de Alto Rio Pequeno e faleceu após uma parada cardiorrespiratória quando recebia atendimento no Hospital de Rio Fortuna.

Conforme informações de populares junto a administração do hospital, o homem confundiu o medicamento de uso veterinário com o indicado para a tosse, ambos comprados durante uma visita ao comércio da cidade.

“Ele chegou acompanhado por familiares e vizinhos e nos informou do acontecido. Rapidamente foi internado e recebeu o atendimento médico. Após consulta do médico junto a Central de Intoxicação, observou-se a gravidade do problema e iríamos transferi-lo para o Hospital de Tubarão, relata o administrador do hospital, Valdir Hemkemeier.

Publicidade

Segundo o Portal Sul in Foco, o medicamento veterinário trata-se de um similar do “Colosso”, utilizado no combate a carrapatos, bernes e moscas, principalmente em bovinos.

Segundo o médico veterinário e coordenador do Curso de Medicina Veterinária do Unibave, Guilherme Valente, o medicamento é muito forte. “É muito utilizado no meio rural. O medicamento veterinário Colosso é diluído em água e colocado em uma bomba pulverizadora para aplicar na pele do animal. Para se ter uma ideia, costumeiramente utiliza-se de 4 a 5 litros da mistura para pulverizar cada bovino”, ressalta.

Ainda segundo informações, a vítima havia ingerido 10 ml do produto.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirPedestre fica ferida após atropelamento