Polícia Civil prende homem por furto em residência com prejuízo de R$ 50 mil em Urussanga
Operação aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 28

A Polícia Civil de Urussanga prendeu, na manhã desta quarta-feira, dia 28, um homem de 35 anos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por suspeita de furto em residência.
Segundo a Polícia Civil, durante a operação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Os policiais localizaram objetos relacionados ao crime e apreenderam a motocicleta que teria sido utilizada pelos autores na prática do furto.
Conforme a Polícia Ciivl, o crime ocorreu no dia 2 de setembro de 2026, em uma residência de Urussanga. Do imóvel, foram levados aparelhos eletrônicos, joias e outros objetos, causando um prejuízo estimado em R$ 50 mil.
As investigações reuniram indícios da participação do homem preso e de outro suspeito no crime. Diante dos elementos apurados, a Polícia Civil solicitou à Justiça mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra os dois investigados. Após ser interrogado, o homem foi encaminhado ao Presídio de Criciúma. O segundo investigado não foi encontrado na operação desta manhã e as buscas seguem para sua localização.




