Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Tradição

Inicia a 16ª Semana Farroupilha em Balneário Arroio do Silva

Evento iniciou oficialmente com a chegada dos cavaleiros com a Chama Crioula

Por Redação Engeplus

2 min de leitura

Compartilhar:
Inicia a 16ª Semana Farroupilha em Balneário Arroio do Silva
Foto: Divulgação

Iniciou nesse domingo, dia 9, a programação da 16ª edição da Semana Farroupilha em Balneário Arroio do Silva. Após percorrer aproximadamente 200 km, os cavaleiros chegaram com a Chama Crioula no acampamento do município por volta do meio-dia. Ao todo, 14 cavaleiros, mais um grupo de apoio, buscaram a Chama na cidade de Cambará do Sul (RS). “Já é uma tradição que a gente cultiva há muitos anos, além de ser um evento que envolve toda a família, então gostamos muito. O gosto pelos cavalos também nos motiva a estar envolvidos”, registrou o cavaleiro que coordenou a cavalgada, Valcir Francisco Fontana.

No acampamento, localizado na Avenida Barriga Verde, a cavalgada foi recepcionada pelo público e autoridades locais, onde foi realizado o ato de hasteamento das bandeiras. Na sequência foi realizada a bênção campeira realizada pelo ministro da palavra, Joacir dos Santos.

A Chama Crioula foi conduzida ao piquete principal pelo patrão do acampamento, Alinor Pires, que deu por aberto, oficialmente, o evento. “É uma alegria muito grande estar presente em mais um evento que integra e resgata o tradicionalismo. Que nós tenhamos uma linda semana farroupilha. Estamos esperando todos”, disse seu Pires, que é um dos fundadores do evento no município.

Publicidade

A Semana Farroupilha é uma realização da prefeitura e segue com uma programação extensa até dia 20 de setembro. Todos os dias haverá mateada, almoço festivo, apresentações artísticas e bailes. A programação é gratuita e voltada ao tradicionalismo gaúcho, tendo como objetivo resgatar os costumes e unir os que mantém e valorizam a tradição.

Inicia a 16ª Semana Farroupilha em Balneário Arroio do Silva — foto 1
Foto 1 de 5
Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirGrupo Escoteiro de Treviso transforma gaiolas apreendidas em objetos decorativos