Inquérito aponta mais de 10 furtos em edifícios

A dupla presa na última semana pela Central de Investigações Criminais (CIC) de Criciúma, por cometer furtos em edifícios, foi formalmente indiciada nesta sexta-feira. Os criminosos seguem presos preventivamente no Santa Augusta e o Inquérito Policial foi remetido ao Fórum.
As investigações concluíram que mais de 10 furtos foram realizados pelo grupo, em, pelo menos, sete cidades da região: Criciúma, Balneário Gaivota, Siderópolis, Balneário Rincão, Orleans, São Ludgero e Araranguá.
A maior incidência de delitos aconteceu na região central de Criciúma, tendo como alvo os edifícios residenciais. “A investigação apontou a existência de um grupo voltado para esse tipo de delito. A dupla também foi indiciada pelo crime de associação criminosa. Os demais participantes estão sendo investigados. Para cada furto qualificado a pena pode alcançar até 8 anos, enquanto a associação criminosa prevê até 3 anos de reclusão.”, informa o delegado Yuri Miqueluzzi.
No momento da prisão, vários objetos foram apreendidos. Os proprietários já foram identificados e os pertences foram devolvidos.



