Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Para sempre

Livro sobre a torcida e as histórias do bastidores do Tigre é lançado

‘Carvoeiros: paixão em amarelo, preto e branco’ já está a venda

Por Mateus Mastella - mastella

2 min de leitura

Compartilhar:
Livro sobre a torcida e as histórias do bastidores do Tigre é lançado
Foto: Foto: Lucas Colombo

“Não tenho como agradecer o carinho que eu recebi”. A frase do radialista Jota Éder resume muito bem a noite de lançamento do livro ‘Carvoeiros: paixão em amarelo, preto e branco’. Numa noite em que ele comemorou 58 anos de idade e até ergueu a faixa “Vamos, Tigre”, emocionou e contou relatos da obra que está lançada e a venda na loja Tigremaníacos e na Fátima Esportes.

As histórias que ele conta no livro é do trabalho de repórter da galera ou de setorista do Criciúma, pela Rádio Eldorado. Das muitas curiosidades, também colocou fotos de torcedores no Majestoso e das mais diversas arquibancadas pelo Brasil. “Todas são minhas”, revela o radialista.

A noite também serviu para ele homenagear alguns torcedores símbolos, como é o caso da dona Ivone Camilo Fernandes, que levou o seu tradicional Tigre, e até Edvaldo Santos Correa, aposentado, fã incondicional do goleiro Luiz e com sérias dificuldades de enxergar, mesmo sem abandonar o Heriberto Hülse.

Publicidade

“É para abraçar toda a torcida. Fiz um livro porque eu me sinto em casa aqui em Criciúma”, ressalta. Este é o segundo livro lançado por ele. Em 2010, ele destrinchou os fatos do clássico entre Grêmio Esportivo Brasil e Brasil de Pelotas, no livro Brapel, rivalidade no sul do Rio Grande.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirKarateca içarense é convocada para Seleção Brasileira