Portal Engeplus
Publicidade
Criciúma

Mulher é flagrada ao vender remédio abortivo

Prisão aconteceu na região central

Por Redação Engeplus

1 min de leitura

Compartilhar:
Foto: Divulgação / DIC Criciúma

Uma mulher de 51 anos foi presa, na região central de Criciúma, por comercializar remédio abortivo. Segundo a DIC, ela vinha sendo investigada há mais de um mês e foi flagrada quando tentava vender oito comprimidos de Cytotec para uma mulher grávida.

“A medicação era comprada no Paraguai e revendida por até R$ 150 cada comprimido. Em poder dela foram apreendidos 16 comprimidos de Cytotec, uma cartela de Rivotril (calmante) e outra de Pramil (medicação para disfunção erétil)”, informa o delegado André Milanese.

Ainda segundo o delegado, a investigação apontou que a mulher vendia a medicação sob orientação de um médico ginecologista que atua na cidade. “Nos próximos dias ele será interrogado e indiciado pela prática do crime de provocação de aborto, cuja pena pode chegar a 4 anos”, conta.

Publicidade

A comercialização do Cytotec é proibida no Brasil. A pena prevista para a prática do crime de venda de remédio sem registro e de comercialização proibida é de 15 anos de prisão.

Compartilhar:
Leia a seguirDIC prende dupla que assaltou boate