Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Criciúma

Penitenciária Sul: advogado revela todas as reivindicações de detentos

Rebelião terminou na unidade por volta das 14 horas desta sexta-feira

Por Rafaela Custódio -

2 min de leitura

Compartilhar:
Penitenciária Sul: advogado revela todas as reivindicações de detentos
Foto: Rafaela Custódio / Portal Engeplus

A rebelião dos detentos da Penitenciária Sul, localizada no bairro São Domingos, em Criciúma, chegou ao fim por volta das 14 horas desta sexta-feira, dia 14. Após o encerramento da ação dos reclusos, o presidente da Comissão de Assuntos Prisionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Diomar Gilberto de Souza, revelou os pedidos dos presos.

“Nós anotamos tudo que eles queriam, garantimos a integridade deles e conversamos com os reclusos”, afirmou. “Eles entregaram as armas, liberaram os policiais penais e foram para o pátio para revista”, acrescentou. Confira abaixo as reivindicações:

- Transferência de unidade dos reclusos na Cela H01, por medo de sofrerem agressões físicas e represálias;

- Garantia da presença dos advogados no momento da soltura dos agentes prisionais;

- Troca de diretor e chefe de segurança por sofrerem maus-tratos e abuso de autoridades;

- Falta de incentivo para ressocialização, inclusive com aberturas de cursos profissionalizantes;

- Comissão de Assuntos Prisionais e Direitos Humanos precisam conversar com os presos do convívio e não se limitarem aqueles do ‘seguro’;

- Superlotação

- Presos prestes a atingirem direito à progressão de regime que sofrem injustificadamente, acarretando no reconhecimento de falta grave e mudança de data-base.

- Presos transferidos sem pobilidade de terem uma audiência de justificação;

- Saúde, pois estão misturando presos saudáveis com detentos com Covid-19.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirCondenado por homofobia, agressão e ameaça terá que indenizar irmão em R$ 15 mil