Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
Publicidade
Tele Vape

Polícia Federal mira estabelecimento por contrabando de cigarros eletrônicos; homem é preso

Produtos eram vendidos presencialmente e pelas redes sociais

Por João Gabriel da Rocha

1 min de leitura

Compartilhar:
Polícia Federal mira estabelecimento por contrabando de cigarros eletrônicos; homem é preso
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira, dia 2, a operação ‘Tele Vape’, para combater o contrabando de Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEF), popularmente conhecidos como cigarros eletrônicos, pods e vapes. Um homem foi preso em flagrante e centenas de materiais foram apreendidos pelos policiais, em Gaspar, no Vale do Itajaí.

Segundo a PF, o investigado é responsável por um estabelecimento que efetuava a venda dos cigarros eletrônicos, tanto presencialmente quanto pelas redes sociais. Durante as buscas, as autoridades encontraram centenas de dispositivos eletrônicos e peças de vestuário importadas para venda, sem origem comprovada.

De acordo com a PF, o homem será indiciado por contrabando, descaminho e por crimes do código de defesa do consumidor. A PF reforça que a importação, comercialização, distribuição, armazenamento, transporte e propaganda desses produtos são proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirPelo Estado 02/12: “Controle social” em SC é destaque em rede nacional