Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br
Em 17/09/2024 às 17:47O Hospital Dom Joaquim, em Sombrio, passará a ofertar um novo serviço a partir desta terça-feira, dia 17. Com a aquisição de um equipamento, o hospital poderá realizar exames cardiológicos. Com isso, os pacientes não precisarão mais se deslocarem para Criciúma ou Florianópolis.
A autorização foi feita pelo governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, em visita à Criciúma. A assinatura foi realizada na Associação Empresarial de Criciúma (Acic) na tarde de hoje. “Com essa nova aquisição, o Hospital Dom Joaquim expandirá os serviços e a medicina entrará em outro patamar nos atendimentos”, afirmou o governador.
Autorização foi feita na tarde desta terça-feira na Acic. (Roberto Zacarias/Secom)
O secretário de saúde do Estado, Diogo Demarchi Silva, explicou que o equipamento já está no Hospital Dom Joaquim. Os procedimentos cardiológicos se somaram aos serviços de cirurgias bariátricas e procedimentos ortopédicos, que recentemente também foram disponibilizados em Sombrio.
“Esse é um projeto importante para o Sul de Santa Catarina, já que desafogará outras unidades de saúde, como o Hospital São José (HSJosé), em Criciúma. Com isso, vamos diminuir a distância para os que precisam deste atendimento em alta complexidade na área cardiológica”, pontuou o secretário de Saúde.
Qualidade de vida
As melhorias no hospital começaram a ser pensadas no segundo semestre de 2023. De acordo com Silva, ações como essa oferecem mais serviços, atendimentos e procedimentos mais da casa dos pacientes.
“Toda essa ação se trata de um novo serviço em alta complexidade na área de cardiologia. Santa Catarina criou uma habilitação estadual sem depender do Ministério da Saúde para habilitar novos serviços e novas especialidades e agora passa, cada vez mais, a oferecer mais saúde e qualidade de vida para a população”, enfatizou.
Leia mais sobre:
saude,
sombrio,
Hospital Dom Joaquim.
Conhecimento
Conscientização
Terceira edição
Atendimentos
Julho amarelo
Sala azul
Conhecimento