Por Redação Engeplus
Em 17/03/2025 às 20:22A comunicação digital se consolidou como uma ferramenta eficiente, oferecendo agilidade no atendimento ao cliente e troca de informações. Um exemplo é o TeleSaúde, implantado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde de Criciúma, que automatizou o serviço de agendamento de consultas e a dispensação de receitas. Como ainda há pessoas com dificuldades para se adaptar ao sistema, a partir desta segunda-feira, dia 17, até dia 21 de março, a equipe da secretaria realizará atendimento para tirar dúvidas e explicar a ferramenta aos usuários cadastrados na Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (AFASC).
O atendimento ocorrerá no Centro de Convivência da Terceira Idade, localizado no Parque das Nações, em horários alternados: pela manhã, às 8h50, e à tarde, às 14h50. Todos os participantes receberão um guia passo a passo para facilitar o uso do sistema. Segundo a diretora assistencial da Secretaria de Saúde de Criciúma, Eliane Salib, o atendimento terá duração média de 20 minutos, ou o tempo necessário para garantir que a pessoa consiga sair do local e utilizar o sistema sem dificuldades.
Serão dois momentos de atendimento: o primeiro focado em questões de saúde, abordando temas como alimentação saudável, prática de atividade física e cuidados com a pele. No segundo momento, será realizado um treinamento para esclarecer as dúvidas remanescentes sobre o TeleSaúde.
De acordo com o coordenador do Centro de Convivência da Terceira Idade, Adrian Miguel e Silva, mais de 1.800 idosos serão capacitados para utilizar a plataforma com mais facilidade, proporcionando assim a inclusão da pessoa idosa ao serviço digital. “A iniciativa é fundamental para facilitar o acesso à ferramenta digital, além de reforçar a sensação de valorização dos idosos ao receberem informações detalhadas e claras”, destaca.
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