Saúde

Criciúma deve receber R$ 9 milhões do Estado para zerar filas de cirurgias

Anúncio foi realizado pelo prefeito Vagner Espíndola (PSD)

Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br

Em 11/04/2025 às 12:00
imagem da noticia
Foto: Freepik/Ilustrativa

O prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola (PSD), anunciou uma importante conquista para a saúde pública do município. Durante a visita do governador Jorginho Mello (PL) no Sul do Estado, o chefe do Poder Executivo criciumense pediu ao governo de Santa Catarina recursos para o município realizar procedimentos e cirurgias de média e alta complexidade, visando eliminar as filas de espera.

“Pedimos recursos para zerar as filas de cirurgias e fomos atendidos. O governo do Estado vai liberar algo em torno de R$ 9 milhões nesse primeiro momento para podermos realizar os procedimentos e cirurgias de média e alta complexidade”, afirmou o prefeito, em entrevista ao jornalista João Paulo Messer, da Rádio Eldorado, sem informar quando o Estado deve encaminhar os valores. 

Somente nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) são aproximadamente 35 mil atendimentos mensais. Além disso, outros 60 mil atendimentos são realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “As pessoas às vezes comentam sobre ter tanta farmácia na cidade de Criciúma, justamente pela quantidade de consultas e ainda assim a gente tem naturalmente que ir melhorando significativamente. Hoje, a gente tem no TeleSaúde algumas reclamações, é verdade, mas não há mais reclamações de pessoas que iam para as filas 5 horas para pegar um número. Atualmente, as pessoas têm a facilidade pelo aplicativo de poder realizar as suas consultas”, comentou. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O prefeito enfatizou que, apesar dos avanços, a saúde pública exige esforço contínuo. “Hoje a gente tá trazendo essas novas tecnologias e elas precisam ser parceiras, aliadas do governo e é para isso que nós estamos trabalhando dia a dia, agora volto a dizer, a saúde nunca teremos uma solução definitiva, é sempre um trabalho de buscar, sempre acertar e nessas políticas da assertividade, encontrarmos as soluções”, finalizou.  

Leia mais sobre:

criciuma,

saude,

Santa Catarina,

cirurgias,

jorginho mello.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Saúde