Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br
Em 22/04/2025 às 16:00O secretário de Saúde de Criciúma, Deivid Freitas, falou na manhã desta terça-feira, dia 22, durante o Gabinete Itinerante no bairro Próspera, sobre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que possui uma base no bairro e também no distrito de Rio Maina.
“A gente já está estudando a centralização dessa estrutura, todas as adequações necessárias já estão sendo previstas pelo governo municipal, o prefeito Vagner Espíndola inclusive já está ciente da situação, para conseguirmos adequar tanto o espaço, quanto a questão de equipe. Todos os levantamentos já estão sendo feitos para podermos fazer os encaminhamentos”, afirmou.
Freitas garantiu que a informação sobre possível falta de uniforme não chegou ao seu conhecimento. “Não chegou nada, mas independente de chegar até o secretário ou não, a equipe técnica já tinha se movimentado e está em processo de licitação a compra dos uniformes. A questão de equipe é porque hoje nós temos uma equipe concursada, dessa equipe são oito técnicos de enfermagem e oito motoristas socorridas, sendo que temos três profissionais da equipe estão de atestado médico. Acaba que a equipe fica, às vezes, desfalcada em virtude dessa situação, mas inclusive a gente pegou outros profissionais que não são concursados no Samu para poder dar esse suporte também”, garantiu.
Atualmente, o Samu de Criciúma realiza, em média, 250 corridas, em cada base. “Nós estamos providenciando tudo que tem que ser providenciado. Os estudos estão sendo feitos tanto da centralização do espaço físico quanto da equipe também”, pontuou.
Leia mais sobre:
criciuma,
SAMU,
saude.
Conscientização
Morro da Fumaça
Fiscalização