Por Redação Engeplus
Em 09/06/2025 às 20:15Em quatro meses, Cocal do Sul alcançou números positivos na área da saúde. O município teve 60 mil exames laboratoriais, 7 mil sessões de fisioterapia, 2 mil radiografias (incluindo 350 mamografias), além de 1.500 ultrassons, 300 tomografias e 215 ressonâncias magnéticas. Nesse mesmo período, foram liberadas mais de 6 mil consultas especializadas.
Segundo o prefeito Ademir Magagnin, os resultados mostram um trabalho de planejamento e dedicação. “Estamos investindo e buscando recursos para garantir que todos os moradores tenham acesso rápido e digno à saúde. Esses números mostram que nosso compromisso está sendo cumprido e que a equipe está empenhada em melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirma.
A secretária de Saúde, Giovana Galato, relembra o desafio encontrado ao assumir a pasta. “Quando cheguei à Secretaria, havia filas longas e muitas demandas represadas. Com muito planejamento e a parceria de toda a equipe, conseguimos liberar exames e consultas. Hoje, vemos o impacto positivo que isso tem na vida da população”, destaca.
O ritmo de atendimentos segue grande, só no mês de maio, foram liberados 550 ultrassons, 150 ressonâncias magnéticas, 200 tomografias e 1.000 consultas com especialistas. "A meta da Prefeitura e da Secretaria de Saúde é seguir reduzindo as filas e garantindo um atendimento mais acolhedor e resolutivo para quem mais precisa", finaliza a secretária.
Divulgação: ASCOM/Cocal do Sul.
Leia mais sobre:
Cocal do Sul,
saude.
Momento de alerta
Conhecimento
Conscientização
Terceira edição
Atendimentos
Julho amarelo
Momento de alerta
Conhecimento