Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br
Em 05/05/2022 às 19:48Em Tubarão, 13 presos fugiram nesta quinta-feira, dia 5, durante a ação de transferência realizada pelo Departamento de Polícia Penal (DPP), por conta das fortes chuvas que atingiram o município. Destes, sete foram recapturados e outros seis estão foragidos. Confira a nota oficial divulgada pela Polícia Penal de Santa Catarina
A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) informou que ao longo desta quinta-feira, dia 5 deu prosseguimento às ações para mitigar o impacto da chuva que afetou fortemente o município de Tubarão, onde está localizado o Presídio e a Penitenciária, estruturas que compõem o sistema prisional catarinense.
Até às 18h30, das 759 transferências previstas, 609 já foram realizadas pelo Departamento de Polícia Penal (DPP) e, as 150 restantes, estão sendo efetivadas. Os internos que ocupavam as duas unidades prisionais de Tubarão foram realocados em 14 unidades prisionais. Houve reforço na alimentação, nos kits de higiene, de roupas e de colchões nas estruturas que receberam os apenados.
Durante a contagem dos internos foi identificado que 13 apenados se evadiram, dos quais 07 foram recapturados e outros 06 permanecem foragidos. A Polícia Penal, com apoio das demais forças de segurança, trabalha para recapturar os foragidos.
Leia mais sobre:
Tubarão,
transferencia,
fortes chuvas.
Imaruí
Tráfico de drogas
Polícia Civil
Corpo de Bombeiros
Casa é atingida por incêndio em Araranguá
Jaguaruna
Segurança