Começa estudo

Começa estudo para instalação de câmeras de monitoramento em Urussanga

Por Ana Paula Cardoso - anacardoso@engeplus.com.br

Em 27/01/2012 às 09:38
imagem da noticia
Foto: Foto: Diene Lemos
Continua após anúncio
Fim do anúncio
 As dez câmeras de monitoramento e segurança que serão instaladas em Urussanga em breve terão seus locais de funcionamento definidos. Um estudo técnico foi iniciado pelo major da Polícia Militar responsável pela implantação do sistema de monitoramento da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Sérgio André Maliceski.

Acompanhado da secretária de Infraestrutura e Desenvolvimento de Urussanga, Stela Maris De Agostin Talamini, ele esteve no município nesta quinta-feira para realizar um levantamento técnico e definir os pontos onde serão instaladas as câmeras para que haja maior aproveitamento do espaço para contemplar mais estabelecimentos e locais onde transitam um grande número de pessoas.

A previsão é de que até abril seja iniciada a instalação dos equipamentos. As três rótulas do município vão receber as câmeras, assim como a praça Anita Garibaldi. Os equipamentos são de alta resolução, possuem ângulo de 360° com um alcance de até 250 metros.

O comandante da Polícia Militar de Urussanga, capitão Valdeci Oliveira da Silva, entende que o videomonitoramento não é a solução dos problemas de segurança, e sim uma ferramenta a serviço da população. “Os policiais vão monitorar o sistema 24 horas e usufruir de todo o potencial oferecido por esta ferramenta. Vai permitir um controle sobre a conduta das pessoas e do ambiente, possibilitando a identificação imediata do autor do delito e a obtenção de provas".

Colaboração: Diene Lemos/Comunicação Urussanga

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Segurança