Balneário Rincão

Polícia Civil inicia investigação sobre morte de adolescente: ‘Policiais coletaram provas’, diz delegado

PM apreende um revólver calibre 32 e seis munições

Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br

Em 08/04/2025 às 13:10
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Polícia Civil/Ilustrativa

A Polícia Civil já iniciou uma investigação sobre a morte de um adolescente, de 13 anos, ocorrida durante uma operação da Polícia Militar (PM) no final da tarde dessa segunda-feira, dia 7, por volta das 17h40, no bairro Mirassol, em Balneário Rincão. 

Segundo o delegado Rafael Iasco, responsável pela investigação, os fatos serão apurados por meio de um Inquérito Policial. “Os policiais estiveram no local, acompanharam o trabalho da Polícia Científica, coletaram provas e identificaram possíveis testemunhas. O adolescente já era conhecido no meio policial apesar da pouca idade”, afirmou o delegado em entrevista ao Portal Engeplus

Conforme a PM, a guarnição estava realizando rondas na localidade, quando dois suspeitos ao notarem a presença da viatura saíram correndo. Durante o acompanhamento, um adolescente, de 13 anos, sacou uma arma de fogo e tentou efetuar disparos contra um policial militar, que reagiu e efetuou três tiros, atingindo-o. O adolescente morreu no local da ocorrência. O outro envolvido conseguiu fugir e não foi localizado.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Conforme a PM, o adolescente já era conhecido das guarnições por envolvimento com tráfico de drogas. Os policiais apreenderam um revólver calibre 32, seis munições, um celular, oito pedras de crack e R$ 20.

 

Leia mais sobre:

Balneário Rincão,

segurança.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui