Investigação

Mulher acusada de participar de homicídio em Balneário Arroio do Silva é presa no RS

Ela se aproveitou da amizade com a vítima para repassar informações aos executores

Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br

Em 24/06/2025 às 17:34
imagem da noticia
Foto: Reprodução

Foi presa nesta terça-feira, dia 24, uma das três mulheres investigadas no homicídio de Dagno Pablo de Oliveira Vebber, de 26 anos, assassinado com 19 tiros no dia 27 de novembro de 2023, em Balneário Arroio do Silva. Ela estava foragida e foi encontrada no bairro Kayser, em Caxias do Sul (RS).

O delegado Luís Otávio Pohlmann, que coordenou as investigações, informou que a mulher, de 25 anos, se aproveitou da amizade com a vítima para descobrir o endereço de Vebber e repassar a informação para os executores do crime. Ela foi detida por policiais civis do Rio Grande do Sul e encaminhada ao sistema prisional gaúcho.

O crime

Continua após anúncio
Fim do anúncio

No dia da sua morte, o homem teve a casa arrombada e invadida por três criminosos armados com pistolas. Ao apurar as causas do homicídio, a Polícia Civil de Santa Catarina afirmou que sete pessoas participaram da trama criminosa. 

O mandante do crime é ex-companheiro de uma mulher com quem a vítima teria mantido um relacionamento. Vebber mudou seu endereço para Balneário Arroio do Silva após sofrer ameaças de morte.  

O acusado de ser o mentor do crime está recluso no sistema prisional gaúcho e decretou a morte da vítima, ordenando aos comparsas que fizessem o levantamento do local onde a vítima residia e o matassem.

Três homens acusados de efetuarem os tiros foram presos nos dias 12 e 20 de maio, em Caxias do Sul. As três mulheres envolvidas no crime estavam foragidas até a data de hoje, quando ocorreu a prisão de uma delas. As demais ainda são procuradas.

Leia mais sobre:

Araranguá,

segurança,

homicídio.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Segurança