Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br
Em 26/06/2025 às 17:19Em uma nova fase, a Operação Grande Família, que investiga uma organização criminosa por tráfico de drogas, prendeu uma mulher, em Araranguá, e um homem, em Timbé do Sul. Ambos são suspeitos de serem membros de uma organização criminosa. Eles foram detidos em uma ação conjunta da Polícia Civil (PC) e Polícia Militar (PM), nesta quinta-feira, dia 26. Com esse desdobramento, a operação soma três prisões e tem um foragido. A primeira prisão, de uma mulher, aconteceu no dia 30 de abril.
Conforme a PC, as duas novas prisões tratam-se da esposa de um dos principais alvos da operação, que ainda não foi encontrado pela polícia; e do suspeito de atuar como entregador de drogas.
A polícia informou que o grupo investigado é formado por diversos membros de uma mesma família, com histórico recorrente de envolvimento no tráfico de drogas. Nos últimos anos já foram presos, indiciados ou apreendidos, dez membros da família.
A investigação segue apurando informações para encontrar os demais suspeitos de envolvimento com a organização criminosa familiar, que a polícia acredita atuar com habitualidade no tráfico de drogas na região Sul catarinense.
Leia mais sobre:
Araranguá,
operacao,
suspeitos,
Timbé do Sul.
Sombrio
Jaguaruna
Forquilhinha
Primeira Linha
Tragédia
Violência doméstica