Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br
Em 01/07/2025 às 16:34Foi preso na tarde desta terça-feira, dia 1º, o homem acusado de matar Sandro Botelho, de 53 anos. O crime aconteceu no último sábado, no bairro Santo Antônio de Pádua, em Tubarão. A vítima foi esfaqueada ao tentar defender a ex-esposa.
As investigações da Polícia Civil apontaram que o autor do assassinato é o atual companheiro da ex-esposa de Botelho. Ele se apresentou na delegacia no domingo e confessou o crime, alegando legítima defesa. Como não havia flagrante e nem mandado de prisão, o investigado foi solto.
Nessa segunda-feira a Divisão de Investigação Criminal (DIC) assumiu o caso e colheu os depoimentos de testemunhas. As provas indicam que o homem teve uma discussão com sua parceira. A mulher foi pedir ajuda para Botelho, que morava em um quarto aos fundos da residência do casal. Ao tentar defendê-la, ele foi golpeado com facadas no peito.
“O suspeito saiu da casa e chegou a ser abordado pelo genro, momento em que apontou a faca para ele com intuito de não ser impedido de concluir sua fuga”, diz nota publicada pela DIC de Tubarão.
A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do investigado e o pedido foi acatado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e pela Justiça da comarca de Tubarão. Com a nova decisão, o autor do crime se reapresentou na delegacia e foi encaminhado ao Presídio de Tubarão.
Leia mais sobre:
Tubarão,
segurança,
homicídio,
prisão,
sandro botelho.
Forquilhinha
Primeira Linha
Tragédia
Violência doméstica