Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Previsão do tempo

Semana de tempo instável e queda nas temperaturas no Sul catarinense

Deve chover até a próxima quarta-feira, dia 8

Por Rafaela Custódio -

2 min de leitura

Compartilhar:
Semana de tempo instável e queda nas temperaturas no Sul catarinense
Foto: Julio Cavalheiro/Arquivo/Secom

A semana deverá ser de tempo instável na região carbonífera, segundo o climatologista da Epagri de Urussanga, Márcio Sônego. Ele ainda prevê pancadas de chuva nos próximos três dias no Sul catarinense. O sol volta a aparecer entre nuvens apenas quarta-feira.

"Teremos mais uma semana de chuva. Na última madrugada tivemos muita chuva e hoje continua com tempo instável. A máxima desta segunda-feira será de 20ºC. Nesta terça-feira poderemos ter novamente pancadas de chuva ao longo do dia. O sol volta aparecer entre nuvens na quarta-feira pela manhã. Mas, na quinta o tempo melhora e predomina o sol, assim como na sexta-feira”, explica Sônego.

Conforme Sônego, a partir de sexta-feira, uma frente fria passa pela região Sul de Santa Catarina. “As temperaturas vão cair drasticamente a partir de sexta-feira à tarde. Podemos ter geada em Criciúma no sábado pela manhã. Além disso, não é descartado pancadas de chuva na sexta-feira durante à tarde”, completa.

Publicidade

Confira a previsão para a semana:

Segunda-feira: mínima de 16°C e máxima de 20°C - Tempo nublado e com previsão de chuva.

Terça-feira: mínima de 16°C e máxima de 18°C - Tempo nublado e com previsão de chuva.

Quarta-feira: mínima de 15°C e máxima de 19°C - Sol entre nuvens.

Quinta-feira: mínima de 13°C e máxima de 16°C - Sol.

Sexta-feira: mínima de 15°C e máxima de 18°C - Sol.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirSol volta a aparecer, mas ainda há previsão de chuva na região carbonífera