Por Mateus Mastella
Em 30/04/2024 às 12:04O jogo contra o Grêmio ocorre só domingo, dia 5 de maio, às 16 horas, na Arena do Grêmio, mas bastou o time gaúcho divulgar os valores dos ingressos, que os carvoeiros já ficaram malucos nesta terça-feira, dia 30 de abril, chuvosa. O preço será de R$ 90 e de R$ 45 meia-entrada, com apenas venda presencial – a direção do Tigre está negociando com a Arena Grêmio, que vende os ingressos, para encontrar uma forma de facilitar a torcida do Criciúma. Contudo, outra situação está chamando a atenção: a capacidade da torcida visitante.
Se a Arena do Grêmio cabe 50 mil pessoas, o estatuto do torcedor coloca que a capacidade de 10% será para a torcida visitante, separando, então, 5 mil lugares. Mas não é bem assim.
O Regulamento Geral de Competições da CBF, no Artigo 99, parágrafo único, informa que “caso os órgãos de segurança informem, após inspeção, quantidade diferente à prevista no caput, esta prevalecerá, cabendo ao Clube mandante repassar o relatório da referida inspeção à CBF no prazo de 10 (dez) dias de antecedência da partida ou, em caso de partida eliminatória (mata-mata), antes da partida de ida do confronto”.
O Grêmio já informou para o Criciúma o espaço de 2 mil lugares. “Não tem o que fazer. Queremos dar o conforto necessário para a nossa torcida, mas regras são seguidas e a gente sempre faz tudo dentro da lei”, informa o vice-presidente, Alexandre Farias.
Em conversa com o diretor jurídico do Criciúma, Rodolfo Moretti, especialista em direito esportivo, ele explica que no Rio Grande do Sul, a Brigada Militar, por exemplo, limitou, também, o número de 2 mil lugares no espaço visitante na final do Gauchão e no Grenal.
Leia mais sobre:
tigre,
criciuma,
Tabelando,
Carvoeiro.
Você pode enviar sugestões e comentários para o email tabelando@engeplus.com.br