Série B

Tigre tem que aproveitar o encerramento da boa rodada até agora

Diante do Goiás, um ponto não será ruim

imagem do colunista

Por Mateus Mastella

Em 07/07/2025 às 15:35
imagem da noticia
Foto: Celso da Luz/CEC

O Tigre pode e deve usar a sua vantagem de ser a última partida da 15ª rodada da Série B. O Criciúma entra em campo, nesta terça-feira, às 19h30, contra o Goiás, ciente de que não dormirá na zona de rebaixamento, devido aos bons resultados dos adversários Carvoeiro. E isso deve, e tem que servir, de planejamento do técnico Eduardo Baptista. 

Ele tem a sua convicção, por isso nem vou falar para ele abrir mão da linha defensiva com três jogadores lá atrás, mas ele poderia abdicar de um atacante, o Diego Gonçalves, e colocar mais um homem de meio campo. Ora, se precisa recompor, ajudar na defesa, porquê pedir a um jogador de frente para fazer essa função ao invés de colocar alguém treinado para isso!? 

Felipe Matheus é uma boa opção? Sim. Jean Carlos? Óbvio. Léo Naldi para trancar o meio? Também. Qualquer jogador neste setor vai fazer o Criciúma ter um número maior de peças do que o adversário e irá segurar o Goiás. 

Um ponto é valioso, porque abrimos três da zona de rebaixamento e, dificilmente, mesmo se der tudo errado na próxima rodada, entramos no Z-4, além de voltar para a 15ª colocação. Se ganhar, então, será maravilhoso, podendo ir à 12º. 

Eduardo Baptista é um cara de estratégia e tem visão. Tenho certeza que ele pode repensar algumas situações devido ao rumo que a rodada seguiu. Que na linha de chegada, a boa rodada se transforme em ponto ou pontos para o Tricolor. 

Leia mais sobre:

tigre,

criciuma,

opinião,

Série B,

Tabelando.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui