Protesto

Moradores reclamam sobre aumento nas cobranças de multas em Siderópolis

Novo comandante da Polícia Militar afirmou que houve um reforço no efetivo policial

Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br

Em 04/06/2025 às 17:21
imagem da noticia
Foto: Patrick Stüpp/Portal Engeplus

A foto de uma faixa com a frase ‘visite Siderópolis e ganhe uma multa’ estava circulando pelas redes sociais na manhã desta quarta-feira, dia 4. A mensagem, que foi uma forma de protesto alegando o aumento nas cobranças de multas, foi pendurada na rodovia SC-445, na região conhecida como Serrinha. O Portal Engeplus foi até o local na tarde de hoje, entretanto, o objeto já tinha sido retirado.

A reportagem entrou em contato com um morador que reside no município há 50 anos. Ele não quis ser identificado, porém, afirmou que este caso começou após a troca de comando da Polícia Militar (PM), que ocorreu no mês de abril.

“Esta placa foi colocada como uma forma de protesto, já que muitos estão reclamando, principalmente nos exageros das abordagens e das multas. Graças a Deus até o momento ainda não fui multado, mas, nesses 50 anos que moro em Siderópolis, é a primeira vez que isso está acontecendo”, contou.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Outro morador, que também não quis ser identificado para a reportagem, também relatou o problema ao Portal Engeplus. “A Polícia Militar está multando mesmo. Estão colocando o terror aqui em Siderópolis. Todas as pessoas estão começando a reclamar”, afirmou.

Aumento no efetivo

A reportagem também entrou em contato com o novo comandante da Polícia Militar, Marcos Aurélio Luiz Duarte, que informou que as ações estão tudo dentro da normalidade. Nos primeiros 30 dias de comando, Duarte explicou que em seu relatório constam 530 multas aplicadas, praticamente 18 por dia, em Siderópolis.

“Estamos cientes deste assunto, mas está tudo dentro da normalidade. Eu comparei os períodos e, agora, realmente tivemos um aumento no efetivo policial no município com a escala 24 horas. Dessa forma, como são mais policiais na rua, acabam acontecendo mais abordagens e mais infrações”, explicou. 

Para o sargento, a realização da escala 24 horas está contribuindo no combate a criminalidade em Siderópolis. “No meio policial costumamos dizer que o ‘crime anda sobre rodas’. E com as abordagens que foram intensificadas, conseguimos identificar e prender três pessoas por tráfico de drogas em veículos que estavam no município”, pontuou.

Duarte, que atuava em Forquilhinha, assumiu o comando da Polícia Militar no dia 23 de abril. O sargento Everaldo Martins se despediu da função assinando o requerimento para reserva remunerada. 

Leia mais sobre:

siderópolis,

transito,

multas.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Trânsito