Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
Publicidade
Geral

Urussanga: Escoteiros e Diretoria de Cultura realizam mutirão no Parque Municipal

O objetivo foi coletar lixos e materiais espalhados pelo local

Por Redação Engeplus - jornalismo@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Urussanga: Escoteiros e Diretoria de Cultura realizam mutirão no Parque Municipal
Foto: Divulgação

A tarde do último sábado (06), foi de ação ambiental no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, em Urussanga. O Governo Municipal, em uma ação da Diretoria de Turismo, em parceria com o 26° grupo Escoteiro Urussanga, e apoio da Secretaria de Assistência Social, realizou um mutirão de limpeza no local.

"Realizamos uma coleta de lixo e materiais que acumulem água para evitar a proliferação do mosquito da dengue, e também garantir a limpeza deste local tão especial do município. Ações como essa se fazem necessárias, porque infelizmente, ainda há quem jogue lixo em local inadequado. Embora bonito, esperamos que atos como este, um dia não sejam mais necessários, e que a consciência e responsabilidade de preservar o local e a natureza como um todo, seja de toda a população", destaca a Diretora Municipal de Turismo, Renata Savi Mondo.

Um total de 25 escoteiros participaram do mutirão. "Agradecemos ao Carlos, que é Chefe dos Escoteiros, e a todas as crianças que realizaram um ótimo trabalho. Essas parcerias são importantes para a Administração Municipal e para toda a sociedade. Um obrigado também, para a Secretaria de Assistência Social, que ofereceu um delicioso café para toda equipe que atuou na ação", finaliza a diretora.

Publicidade

Colaboração: Ana Paula Nesi /Assessora de Comunicação Prefeitura Municipal de Urussanga

Urussanga: Escoteiros e Diretoria de Cultura realizam mutirão no Parque Municipal — foto 1
Foto 1 de 5
Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirPasseio de Trem conta com a participação de 253 pessoas em Criciúma