Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
Publicidade
Santa Catarina

Vídeo: PRF escolta baleia que encalhou em São Franscisco do Sul para reabilitação em Florianópolis

Transporte do animal ocorreu no último sábado, dia 11

Por Redação Engeplus

1 min de leitura

Compartilhar:
Vídeo: PRF escolta baleia que encalhou em São Franscisco do Sul para reabilitação em Florianópolis
Foto: Divulgação / PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram, na noite do último sábado, dia 11, a escolta de uma baleia da espécie cachalote-pigmeu, de São Francisco do Sul a Florianópolis. O animal, de 3,5 metros de comprimento, encalhou pela manhã na praia de Ubatuba. A baleia precisava de transporte urgente até o Centro de Reabilitação de Animais Marinhos, em Florianópolis.

Os PRFs abriram caminho em meio ao trânsito congestionado da BR-101 e chegaram no destino, bairro Rio Vermelho, por volta das 23 horas. Segundo relato dos veterinários da Associação R3 Animal aos policiais, a cachalote tem boas chances de recuperação e, depois de reabilitada, será devolvida ao mar.

Confira abaixo o vídeo divulgado pela PRF:

Publicidade

Colaboração: PRF

Vídeo: PRF escolta baleia que encalhou em São Franscisco do Sul para reabilitação em Florianópolis — foto 1
Foto 1 de 2
Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguir“A gestão e a continuidade das políticas relacionadas à água é um desafio de Estado”