Confusão

Caíque é vítima de racismo e torcedor do Brusque é preso em flagrante

Caso aconteceu no fim da partida deste sábado

Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br

Em 08/02/2025 às 21:47 - Atualizada há 5 meses
imagem da noticia
Foto: Reprodução/Tabelando

No final do jogo entre Criciúma e Brusque, que resultou em 1 a 1, uma confusão se formou próximo ao gol do goleiro do Tigre, Caíque. O atleta disse que sofreu ato de racismo, ao ser chamado de ‘macaco’, por um homem que estava na torcida do Brusque.

“Aceito me chamar de frangueiro, faz parte, mas me chamar de macaco não aceito, estamos no século 21, tenho orgulho de ser preto”, disse o goleiro após o término da partida em entrevista ao Tabelando/Portal Engeplus.

O técnico do Criciúma Zé Ricardo disse que já estava preocupado antes do jogo finalizar, mas que naquele momento não tinha conhecimento do que estava acontecendo. “Olhei para o gol e o Caíque já estava discutindo com a torcida. Pedi para que ele ficasse concentrado na partida porque ainda tinha alguns lances, e faltas paradas que poderiam levar perigo. No final da partida fui conversar e fiquei sabendo o que tinha acontecido", afirmou.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O torcedor foi identificado pelo goleiro e preso em flagrante pela Polícia Militar (PM). Veja o momento em que Caíque discute com torcedores: 

 

O clube informou por meio da assessoria de imprensa que às 22h51 o goleiro Caíque estava na delegacia da cidade de Brusque registrando um boletim de ocorrência (BO). O atleta foi acompanhado de profissionais do clube, e recebendo todo o suporte do departamento jurídico do Criciúma. Por fim, o clube disse ainda que irá se manifestar em breve sobre o “triste episódio da noite deste sábado”.

Leia mais sobre:

flagrante,

confusão,

Racismo,

caique,

torcedor do Brusque preso.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes