Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Aeroporto

Após mudança de horário, voo no Diomício Freitas é normalizado

Por causa da neblina dos últimos meses, voo havia sido transferido para as 10 horas

Por Douglas Saviato - douglas.saviato@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Após mudança de horário, voo no Diomício Freitas é normalizado
Foto: Douglas Saviato/Arquivo Engeplus

Voltou ao normal o horário do voo da empresa Azul no aeroporto Diomício Freitas, de Forquilhinha. Por causa da forte incidência de neblina na região no período de Inverno, o voo das 5h30min havia sido transferido para as 10 horas. Com a visibilidade comprometida, a aeronave não conseguia decolar, o que motivou a alteração no horário.

Segundo o profissional do setor de operações de segurança do aeroporto, Edson Piron, o horário foi reestabelecido há uma semana. Já o voo do período da tarde não sofreu alterações nestes últimos meses e continua no mesmo horário.

“O voo em direção ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, decola às 5h30min e pousa entre 7 horas e 7h15min no seu destino final”, explica Piron. O voo vespertino decola de Forquilhinha às 14h50min e chega em Campinas por volta das 16h30min. Já o voo de São Paulo para Criciúma está marcado para 20h40min com chegada no Diomício Freitas às 22h50min.

Publicidade

Segundo Piron, todos os voos saem lotados do empreendimento. “São raros os dias que não há lotação máxima nas viagens”, comenta. Segundo o profissional, uma nova ou uma aeronave maior começará a operar no empreendimento. A expectativa é que a operação inicie no ano que vem.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirPesquisas científicas são destaques na Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc