Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Gana

Casal de ganeses conversa com estudantes do Bairro da Juventude

Conversa com alunos da instituição serviu para contar um pouco do cotidiano dos dois e do motivo de estarem em Criciúma

Por Douglas Saviato - douglas.saviato@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Casal de ganeses conversa com estudantes do Bairro da Juventude
Foto: Michele Picolo

O designer de roupas Shafik Utta, de 40 anos, e a cabeleireira Hamidatu Mohammed, de 31, participaram de um bate-papo com estudantes do Bairro da Juventude. Imigrantes de Gana, o casal está no Brasil desde o dia 18 de junho. A conversa com alunos da instituição serviu para contar um pouco do cotidiano dos dois e do motivo de estarem em Criciúma.

“Em Gana, se você tem qualificação arruma emprego. Hoje, a taxa de desemprego é alta, por isso viemos para o Brasil”, disse Shafik. Ainda sem trabalho fixo, o casal foi acolhido pela família de Yuri Pizzetti. Assim que conseguirem um emprego, eles pretendem trazer os três filhos que ficaram morando em Acra, capital do país, com a mãe de Shafik.

Os estudantes do Bairro perguntaram sobre roupas, comidas típicas, qual o principal idioma falado no país e músicas que eles ouvem. “O povo brasileiro é muito bom, fomos muito bem recebidos aqui”, afirmou Shafik. Para a esposa Hamidatu, uma das principais diferenças sentidas foi no clima. O casal não está acostumado com o frio que faz na região Sul.

A proposta da conversa com os dois surgiu nas aulas do Laboratório Multicultural, com as turmas do 3º ao 5º ano. “Trabalhamos com eles os países que estavam na Copa. A vinda dos imigrantes para Criciúma despertou mais a curiosidade sobre Gana”, explicou a professora Claudia Franciele Correa. Os alunos confeccionaram cartões que foram entregues ao casal visitante. Eles também receberam bolinhos produzidos por jovens do curso de Panificação do Bairro.

Colaboração: Marli Vitali/Voluntária Bairro da Juventude

Casal de ganeses conversa com estudantes do Bairro da Juventude — foto 1
Foto 1 de 3
Compartilhar:
Leia a seguirOAB Criciúma promove seminário sobre Direito Processual Civil e Penal