Clima

Volume de chuva surpreende e mês de junho deve fechar acima da média em Criciúma

Uma queda de árvore na rua Meleiro, mobilizou equipes dos bombeiros e Defesa Civil

Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br

Em 23/06/2025 às 09:25
imagem da noticia
Foto: Kauane Costa/Arquivo/Engeplus

A cidade de Criciúma registrou 42 milímetros de chuva na madrugada desta segunda-feira, dia 23. A média histórica para o mês de junho é de 88 milímetros, sendo que até o momento foram registrados 86. 

“Choveu muito bem na noite e madrugada passada. Ainda tem previsão de chover pelo menos mais 50 milímetros, então vai fechar o mês com chuva acima da média histórica”, detalhou o climatologista Márcio Sônego, da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Extensão Rural (Epagri/Urussanga). Além de Criciúma, Içara registrou 32 milímetros e Nova Veneza 48 milímetros de chuva nas últimas horas. 

Ocorrências 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Em Criciúma, uma queda de árvore na rua Meleiro, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, por volta de 0h20. Confira as fotos abaixo. 

Alerta

A formação de uma frente fria, prevista para avançar sobre Santa Catarina entre domingo e segunda-feira, deve trazer chuva volumosa e, na sequência, provocar uma queda acentuada nas temperaturas, com risco alto para ocorrências associadas ao frio.

A previsão indica que, logo após a passagem da frente fria, uma intensa massa de ar seco e frio, de origem polar, avança sobre o Sul do Brasil, derrubando as temperaturas de forma brusca, especialmente a partir da tarde desta segunda-feira e nas madrugadas de terça e quarta-feira.

O frio intenso eleva o risco para situações como hipotermia, agravamento de doenças cardiorrespiratórias, desconforto térmico e até congelamento de pistas em locais suscetíveis. 

Leia mais sobre:

criciuma,

clima.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Clima