Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Competitividade

Com concorrência futura, Diomício Freitas planeja novo serviço

Serviço será uma alternativa para empresas ou pessoas que desejam dispor de sua própria aeronave

Por Daiana Carvalho - daiana.carvalho@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Com concorrência futura, Diomício Freitas planeja novo serviço
Foto: Reprodução PortalSatc.com

De olho na competitividade com o Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna, que ainda não tem prazo para funcionamento, mas que deverá começar a operar no próximo ano, a superintendência do Aeroporto Diomício Freitas, de Forquilhinha, trabalha na ampliação e na oferta de serviços diferenciados.

Atualmente, o Diomício Freitas possui sete aeronaves privadas angariadas (espaço que serve de hospedagem para aeronaves particulares). A ideia é aumentar esse número. Conforme a superintendente do empreendimento, Marcia Aparecida da Silva Santos, está em negociação com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) uma proposta que amplia o período de vigência do convênio de angariamento por até dez anos. Até então, o prazo máximo é de até 12 meses.

A mudança permitirá que o aeroporto disponibilize espaços para que sejam construídos novos locais de hospedagens para aeronaves particulares em troca do tempo de utilização do angar. “Será uma facilidade. A pessoa poderá ter a aeronave e construir a estrutura para hospedá-la. Através do contrato estabelecido será descontado o valor investido no patrimônio usufruindo do serviço”, explica a superintendente.

Publicidade

Mais voos – A possibilidade de implantação de voos com outros destinos também é planejada. De acordo com Marcia, uma conversa com duas companhias aéreas foi iniciada. “Conversamos com a TAM e a Gol. Vamos acompanhar a evolução do Aeroporto Regional de Jaguaruana, caso as companhias tenham interesse em ofertar os voos para a região ampliaremos”, destaca.

A localização do Diomício Freitas é outro fator que será explorado pela superintendência. Ainda segundo Marcia, os voos executivos com partida de Forquilhinha é um nicho de mercado por causa do favorecimento geográfico. “Estamos no centro da região. É difícil que alguém opte por ir até Jaguaruna, sendo que ele terá que passar por escalas para chegar em um local. Aqui possibilitamos o voo direto”, comenta.

Ainda pensando em melhorias na manhã desta sexta-feira será entregue uma ordem de serviço que prevê a implantação do Plano de Prevenção de Incêndio do aeroporto.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirProcesso para a retirada do FGTS está mais ágil