Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Criciúma

Criciúma lidera geração de empregos na região da Amrec e se destaca no estado

Setor de serviços, comércio e a construção civil foram os principais geradores de empregos

Por Redação Engeplus

2 min de leitura

Compartilhar:
Criciúma lidera geração de empregos na região da Amrec e se destaca no estado
Foto: Divulgação/Decom

Criciúma se consolidou em outubro como a cidade com maior geração de empregos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e a 10ª colocada no estado de Santa Catarina. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, no acumulado, foram admitidos 4.150 trabalhadores, resultando em um saldo positivo de 259 novos postos formais de trabalho no município.

Os números destacam o desempenho econômico de Criciúma, que tem se mantido como referência no mercado de trabalho da região. O setor de serviços, o comércio e a construção civil foram os principais responsáveis pelos resultados positivos, impulsionados pelo aquecimento da economia local e pela retomada de investimentos públicos e privados.

“Esses números refletem a força da nossa economia e o compromisso do governo em criar condições que favoreçam o crescimento das empresas e a geração de empregos. Não se trata apenas de estratégias administrativas, mas de um trabalho constante para atrair investimentos, apoiar empreendedores e garantir que trabalhadores tenham mais oportunidades. É assim que construímos uma Criciúma mais próspera e com mais qualidade de vida para todos”, frisou o prefeito Clésio Salvaro.

Publicidade

Criciúma também celebra o reconhecimento estadual, ocupando a 10ª posição entre os municípios catarinenses na geração de empregos. O diretor municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki, ressaltou o papel estratégico de iniciativas como o incentivo ao empreendedorismo e a qualificação profissional. “A cidade tem investido na capacitação da mão de obra e no fortalecimento das micro e pequenas empresas, que são a base da nossa economia. Esses esforços têm refletido diretamente nos resultados do CAGED”, destacou.

Colaboração: Daiana Farias/Prefeitura de Criciúma

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirProximidade do fim do ano reflete na geração de empregos formais