Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Imunização

Criciúma recebe mais 2.330 doses de vacina contra a Covid-19

Imunizantes serão para em profissionais de segurança, saúde e idosos acima dos 67 anos

Por Lucas Renan Domingos -

1 min de leitura

Compartilhar:
Criciúma recebe mais 2.330 doses de vacina contra a Covid-19
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo/Portal Engeplus

A Prefeitura de Criciúma comunicou na tarde desta quinta-feira, dia 8, o recebimento de mais 2.330 doses de vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes serão utilizados para iniciar a vacinação de profissionais de segurança e continuar a aplicação em profissionais de saúde e idosos. Conforme detalhou a prefeitura, serão 45 doses para profisisonais das forças de segurança e 200 para profissionais de saúde. O restante será destinado para finalizar a vacinação de idosos com mais de 67 anos, podendo baixar a faixa etária conforme o número de idosos de cada UBS, para não haver desperdício.

As imunizações começam já nesta sexta-feira, dia 9, com as Unidades Básicas de Saúde atuando em horário estendido. A Secretaria de Saúde mais uma vez esclareceu que a campanha de vacinação em Criciúma segue o Plano Nacional de Vacinação, com as fases e faixas etárias. Não há nenhuma data pré-definida para finalizar aplicação nas fases atuais, muito menos para as próximas etapas.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirAnvisa autoriza novo ensaio clínico de vacina contra a Covid-19