Economia e Mercado

Deputada Júlia Zanatta questiona interferência ideológica na Defesa Nacional

imagem do colunista

Por Joice Quadros

Em 14/10/2024 às 11:36
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

A deputada federal Júlia Zanatta (PL), de Criciúma, protocolou requerimento de informações e uma denúncia junto à Procuradoria Geral da República (PGR) contra o ministro da Defesa, José Mucio Monteiro Filho, alegando “supostas interferências ideológicas na aquisição de blindados israelenses pelo Governo Federal”. A parlamentar catarinense pede explicações sobre a suspensão de uma licitação de blindados que teria sido barrada por questões ideológicas, “segundo declarações do próprio ministro”, informa.

“Decisões de Estado não podem ser reféns de ideologias ou preferências pessoais. O Brasil precisa honrar seus compromissos e manter a integridade dos processos licitatórios, sobretudo em temas tão sensíveis como a segurança nacional”, enfatiza Júlia.

No requerimento de informações de n. 3607/2024 a parlamentar também quer saber, entre outras, “quais são os grupos políticos que se opõem à aprovação da licitação e se a decisão envolve outros fatores, além dos ideológicos, como econômicos ou estratégicos”. ( Com informações da parlamentar Júlia Zanatta).

 

Joice Quadros. Economia, Mercado e Política. Bacharel em Jornalismo (UFRGS). Professora e Pesquisadora, com obras publicadas. Especialista em Comunicação Empresarial, Educação e Meio Ambiente. Cadeira 28 da Academia Criciumense de Letras e Membro da Associação de Jornalistas Escritoras do Brasil/Santa Catarina e Rotary Club Criciúma. Nasceu em Santo Ângelo (RS). Mora em Criciúma (SC).

Leia mais sobre:

pgr,

Julia Zanatta Ministro da Defesa.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Economia e Mercado por Joice Quadros