Economia

Indústria de Criciúma está com 80 vagas de emprego abertas

Grupo La Moda completou 38 anos e segue com estratégias que visam o crescimento

Por Redação Engeplus -

Em 11/10/2024 às 15:36
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Grupo La Moda

O Grupo La Moda, localizado em Criciúma (SC), está com mais de 80 vagas de trabalho abertas. Dessas, metade são para a matriz, tanto para áreas administrativas, quanto operacionais. As outras 40 vagas são temporárias e foram abertas para a rede de varejo, visando atender à demanda do final do ano.

Para atrair talentos, a empresa aposta em um ambiente de trabalho com benefícios, oportunidades e possibilidades de desenvolvimento profissional. Entre os benefícios oferecidos aos colaboradores da La Moda, estão desconto nas marcas,transporte fretado gratuito nas cidades de Criciúma, Nova Veneza e Forquilhinha, plano de saúde e odontológico, restaurante na empresa, programa de indicação, bolsa de estudos, auxílio-creche, entre outros. As vagas podem ser conferidas clicando aqui.

Nos dias 16 e 17 de outubro a La Moda também vai participar da Feira da Empregabilidade da Satc. O encontro acontecerá no pátio da instituição, a partir das 13h30. O evento reúne jovens que buscam oportunidades para ingressar ou se reposicionar no mercado de trabalho. Ao todo, serão mais de 60 empresas participantes.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

De acordo com Rodrigo Chaves, Head de Desenvolvimento Organizacional da La Moda, criar oportunidades internas é uma estratégia da empresa. “Acreditamos que a construção do futuro da La Moda está diretamente ligada ao desenvolvimento e experiência das nossas pessoas. Apoiamos o desenvolvimento de carreira e investimos no potencial de cada um, pois entendemos que o crescimento individual impulsiona o coletivo”, pontua.

Projetos e programas são realizados para reforçar o compromisso. Entre eles, ações contínuas de endomarketing e engajamento, onboarding e treinamento comercial, bolsa de estudos, programas de indicação e reconhecimento, pesquisa de clima e uma jornada estruturada de diversidade e inclusão. O programa “Diversos Somos La Moda” recebeu o prêmio “Ser Humano”, concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/SC) recentemente.

Dentro dele, são realizadas várias ações para os grupos minoritários como pessoas com deficiência, raça, gênero, orientação sexual, entre outros. A ação conta com conteúdos informativos, grupos de afinidade, comitê de diversidade, acompanhamentos dos grupos e palestras de sensibilização, com intuito de fomentar e garantir a representatividade na empresa.

“Apostar nas pessoas é, sem dúvida, o caminho para o sucesso. Acreditamos que colaboradores engajados e apaixonados pelo negócio são a chave para enfrentar os desafios do mercado, que está cada vez mais competitivo. É essa mentalidade que nos permite não só crescer, mas também fortalecer nossa cultura organizacional, mantendo a La Moda competitiva para além de nós”, explica Chaves.

Em busca do mérito: é preciso estar pronto quando surge a oportunidade

Ao serem admitidos os colaboradores da La Moda, são estimulados a vivenciar a cultura da empresa na prática. Até o mês de setembro de 2024, foram 360 colaboradores que tiveram um “upgrade”na função. Destes, 243 foram por mérito e 117 por promoção. O Head de Desenvolvimento Organizacional da empresa ressalta que incentivar os colaboradores a desenvolver suas habilidades profissionais e pessoais é sinônimo de mostrar que a empresa valoriza realmente as pessoas que fazem parte dela.

“A La Moda possibilita oportunidades para os trabalhadores porque possui características essenciais que indicam um ambiente propício para o desenvolvimento profissional. Temos uma cultura organizacional positiva, ambiente inclusivo que promove a diversidade e a inclusão e, por isso, somos mais inovadores e colaborativos”, explica o Head de Desenvolvimento Organizacional.

Há 22 anos na La Moda, o líder de Almoxarifado Dirlei Pereira da Silva, fala da sua própria experiência de crescimento. Ele começou como serviços gerais no setor de acabamento, tirando fios, pregando botões, revisando os produtos, embalando e cuidando de todos os detalhes até que a peça fosse finalizada. Seu empenho chamou a atenção da liderança e, logo, outras oportunidades surgiram. Passou pelos setores administrativo, financeiro e de compras até ser convidado a cuidar dos estoques. “Foi aí que iniciou minha jornada e missão para controlar tudo o que entra e sai de matéria-prima na empresa. Aqui, me encontrei como profissional e estou até hoje”.

Durante sua trajetória, outras oportunidades foram cruciais para o seu desenvolvimento, como a conquista de uma bolsa de estudos para a graduação em processos gerenciais. “Tudo o que conquistei em minha vida, tanto pessoal quanto profissional, é fruto da empresa”, avalia. Em sua visão, estar preparado para as oportunidades é parte essencial do processo de evolução. “É preciso fazer o trabalho sempre bem feito, dando o seu melhor dentro das condições que você tem e, assim, as oportunidades virão por consequência”.

A trajetória de Vanessa Fermino Trento, líder gestão de Faturamento, é marcada por dois períodos. O primeiro durou de 2018 a outubro de 2020 quando ela desempenhou a função de assistente de gestão de faturamento. Como a saída tinha acontecido por motivos pessoais, ela encontrou as portas da empresa abertas e voltou em janeiro de 2021, no mesmo setor e com a mesma função. A partir de então, ela foi ascendendo internamente passando para analista 1, analista 2 até alcançar a atual função de liderança. “A La Moda transforma pessoas e aqui pude aprender não só sobre trabalho, mas sobre buscar sempre o meu melhor independente de qualquer situação. O sentimento de inconformismo é o que nos move a buscar sempre mais”, avalia Vanessa.

Desempenhar suas tarefas em um ambiente harmonioso e propício ao desenvolvimento profissional é um grande motivador, mesmo diante dos desafios. “O fato de sair de casa feliz pela manhã, de estar num lugar com as pessoas que gosto e num ambiente agradável, já é uma motivação para querer continuar. Aqui temos a oportunidade de conviver com pessoas que nos ensinam todos os dias, temos autonomia para resolver problemas, pensar em soluções e nos reinventar a cada fase da empresa”, pontua a profissional.

Leia mais sobre:

economia,

La Moda,

vagas de emprego.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Economia