Nova missão

‘Encaro este momento com felicidade’, diz vice-reitora sobre novo desafio à frente da Unesc

Gisele Coelho Lopes terá novas atribuições com licenciamento de Luciane Ceretta

Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br

Em 21/05/2025 às 19:46
imagem da noticia
Foto: Patrick Stüpp/Portal Engeplus

Com as atribuições da reitoria da Unesc, além do cargo de vice-reitora, Gisele Coelho Lopes, está com boas expectativas para as novas funções, que passarão a valer a partir da próxima semana. A iniciativa valerá por um ano e meio, período que Luciane Ceretta se licenciará para atuar como secretária de Educação de Santa Catarina.

“Encaro este momento com muita felicidade. Eu vejo que quando uma missão é confiada tem que ser cumprida, e eu me vejo motivada para saber que a confiança de que me foi dada por estar ao lado de uma grande mulher precisa ser cumprida. Sou uma pessoa de dever e quando me pedem algo terão toda a minha dedicação”, disse.

Gisele não deixará de atuar como vice-reitora, porém, a partir da próxima semana também atuará com as atribuições da reitoria da universidade. Luciane se licenciará do cargo a partir de domingo, dia 25, após aceitar o convide do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL) na última segunda-feira, dia 19. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio
Gisele assumirá atribuições da reitoria com a saída de Luciane Ceretta. (Foto: Patrick Stüpp/Portal Engeplus)

“Seguiremos firmes e juntos como uma universidade forte, segura e consolidada. As pessoas precisam se sentir seguras como parte de um projeto, que é uma comunidade acadêmica de mais de 20 mil pessoas. Este lugar é todo delas e vamos fazer com que esta história se perpetue”, ressaltou Gisele. 

Além disso, para a professora, responder pela reitoria da universidade é um momento único. “Estou contente, pois a Unesc merece todo o nosso trabalho e nossa dedicação. Eu me sinto muito feliz com esta oportunidade que a vida está me dando para mostrar quem eu sou e como cheguei aqui”, enfatizou.

A princípio, Luciane será empossada como secretária do Estado de Educação na próxima segunda-feira, dia 26. Porém, a data ainda não foi confirmada. 

Leia mais sobre:

Unesc,

EDUCAÇÃO,

reitoria.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Educação