Por Fabrício Júnior - fabricio.junior@engeplus.com.br
Em 18/06/2025 às 09:43Os indícios de que Luciano Castán fosse vestir a camisa do Criciúma iniciaram ainda em 2024, quando o zagueiro atuava pelo Sport. Pelo menos para o atleta e sua esposa, Talita, que em determinado dia acordou e contou um sonho que teve para o marido. “Ela falou assim pra mim: ‘nossa sonhei que estava em Criciúma’. Não tinha hipótese nenhuma de estarmos aqui, a gente estava em Recife e não passava nada por nós”, frisou o defensor carvoeiro, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, dia 18, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.
Castán compreendeu o sonho da esposa no fim daquela temporada. “Em dezembro veio essa proposta do Criciúma. Tenho certeza que era Deus mostrando nosso caminho e futuro. Estar aqui é motivo de muita honra e alegria”, frisou.
O defensor afirmou ainda que foi bem recebido desde que chegou ao clube. “O carinho é grande. Logo que cheguei aqui, ouvi muito falar que a cidade respirava o Criciúma e nas primeiras semanas já fui percebendo isso. É uma responsabilidade muito boa vestir essa camisa".
Retorno à BH e duelo com o Coelho
O zagueiro do Tigre, retornará à capital mineira na sexta-feira, dia 20, para enfrentar o América. Em 2023, o atleta defendeu o Cruzeiro, onde atuou por 40 jogos e marcou um gol, justamente contra o Coelho. “Voltar à BH (Belo Horizonte) também é um motivo de muita alegria. É uma cidade onde fui muito feliz. Sabemos que vai ser um jogo duro, que o América tem um mando de campo muito forte, mas a gente vai preparado para fazer um grande jogo e buscar a vitória”, pontuou.
Na temporada, Castán defendeu o Tigre em 27 jogos e marcou um gol.
Leia mais sobre:
criciuma,
Castán.
CT Antenor Angeloni
Equipe estadual
Novidade no Tigre
Em busca da vitória
Dúvida
Vai ou fica?
Do HH para o ginásio
CT Antenor Angeloni
Vai ou fica?