Por Rafaela Custódio -
Em 13/09/2024 às 11:30O candidato à prefeitura de Forquilhinha, Dinho Rampinelli (PL), visitou a redação do Portal Engeplus, em Criciúma, para falar da sua candidatura e das propostas para o futuro da cidade. Atualmente, ele é vereador e destacou suas prioridades, incluindo melhorias na infraestrutura urbana, avanços no setor de saúde e iniciativas para o desenvolvimento econômico do município.
Com 54 anos, ele terá como vice-prefeito João Vitor Casagrande Alexandre, de 23 anos. O candidato à Prefeitura de Forquilhinha afirmou que quer investir em segurança, buscando terminar a construção do prédio da Polícia Civil. “Uma conversa com o nosso representante, nosso deputado estadual Jesse Lopes, que é do nosso partido, que já levou essa demanda para o governador do Estado. Nós pedimos um número maior de soldados para a Polícia Militar e também buscamos para Forquilhinha, o prédio que vai abrigar a Polícia Civil, que está em fase de construção, seja terminado, está parado há alguns anos, infelizmente, já vem de outros governos. Isso foi um compromisso que o governador [Jorginho Mello] assumiu conosco de oferecer o melhor espaço para que a Polícia Civil desempenhe o melhor trabalho, consequentemente vai melhorar a segurança pública em Forquilhinha”, explicou.
Já na saúde, Dinho se comprometeu contratar mais médicos. “A saúde é nosso carro-chefe. Nós vimos e temos acompanhado durante esses três anos dessa gestão atual a falha que tem na saúde. Desde do ‘Alô Saúde’ em Forquilhinha, ele não funcionou direito. E aí vai da falta de medicamentos na farmácia central, falta de medicamentos nas unidades de saúde e o mau atendimento no pronto atendimento, que, foi uma doação da JBS ao município de Forquilhinha. Então nós vamos estruturar melhor, colocar também um profissional técnico da área, o que nós não temos hoje. Nós vamos colocar uma equipe técnica, não deixar faltar medicamentos em hipótese alguma, contratar mais médicos para não ter demora. Hoje, infelizmente, é comum de três a quatro horas para atendimento, em alguns casos. Nós vamos colocar dentro do pronto atendimento uma mini farmácia para que os medicamentos não envelheçam”, comentou.
O objetivo do candidato é que a entrega de medicamentos seja realizada durante 24 horas. “O que acontece é que as unidades de saúde fecham na sexta-feira e só abrem segunda-feira e uma pessoa que tem, que precisa de um medicamento, muitas vezes, com essa realidade, não pode comprar, ela fica sem o medicamento de sexta-noite até segunda-feira, aguardando a unidade de saúde abrir. Nós vamos deixar os medicamentos disponíveis 24 horas por dia dos sete dias da semana”, garantiu.
Ao longo da entrevista, que pode ser escutada na íntegra abaixo, Dinho também abordou temas como educação, infraestrutura e mobilidade urbana.
O Portal Engeplus recebeu os candidatos à Prefeitura de Forquilhinha para entrevistas exclusivas. Cada candidato pôde expor suas propostas e responder perguntas sobre suas campanhas e planos de governo.
As entrevistas foram realizadas na redação do Portal Engeplus, em Criciúma, visando oferecer aos eleitores uma oportunidade de conhecer as ideias e compromissos de cada candidato. O formato direto e objetivo permitiu que todos os temas mais relevantes fossem abordados, desde saúde e educação até mobilidade urbana.
Leia mais sobre:
Forquilhinha,
politica,
Eleições 2024,
dinho rampinelli.
Eleições 2024
Eleições 2024
Eleições 2024
Eleição municipal
Eleições 2024
Eleições municipais
Eleições 2024
Eleições 2024
Eleição municipal
Eleições municipais