Literatura

Resenha – O ar que ele respira

Por Amanda Garcia Ludwig - amanda.garcia@engeplus.com.br

Em 27/09/2016 às 16:43
imagem da noticia
Foto: Reprodução Amiga da Leitora

Elizabeth perdeu o marido em um acidente de carro há alguns anos, e desde então tenta superar o luto pelo bem de sua filha de 5 anos. Quando Elizabeth percebe que não gostaria de levar a mesma vida da mãe viúva, com quem morou nos últimos anos com sua filha, decide voltar para sua casa, na pequena cidade de Meadows Creek.

Quando chega à cidade, Elizabeth passa por um pequeno acidente: ela atropela um labrador e acaba tendo que lidar com seu dono, um homem irritado e grosseiro. Ela leva os dois até a clínica veterinária, e quando eles recebem a notícia de que o cachorro ficará bem, Elizabeth percebe o alívio no rosto de Tristan Cole.

Quando descobre que ele é seu vizinho, a protagonista passa a enxergar que existe algo de bom em Tristan, mesmo que toda sua vizinhança discorde dela. Elizabeth descobre que a raiva do vizinho é motivada pela morte de sua mulher e seu filho em um acidente de carro, alguns anos antes também.
 

“É fácil julgar um homem por causa de seu passado. Olhar para Tristan e ver um monstro. Mas eu não podia fazer isso. Eu precisava aceitar a dor que vivia dentro dele, porque era a mesma que vivia dentro de mim.”


Juntos, os dois passam pelas fases do luto, e aprendem que o tempo ajuda a amenizar a dor da perda e que é permitido e possível, sim, ser feliz depois de uma grande tragédia.

O ar que ele respira é o novo romance da autora Brittainy Cherry, que também escreveu o aclamado Sr. Daniels. O livro está disponível na Livraria Catarinense do Nações Shopping por R$ 29,90.  

Leia mais sobre:

Circuito PET.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui