Por Marcelo De Bona - marcelodebona@engeplus.com.br
Em 05/08/2016 às 14:39O Criciúma oficializou a contratação de Caique Valdívia por empréstimo até o fim do Brasileiro da Série B. O meia, que estava defendendo o Náutico no primeiro semestre, foi apresentado na manhã desta sexta-feira.
“Recebi o contato do meu empresário falando da possibilidade de vir para cá. Fiquei animado e feliz. Não vinha tendo muita oportunidade no Náutico. Estava participando dos treinos, ficando mais no banco e de vez em quando entrando”, conta Caique.
Sobre as suas características dentro de campo, o novo reforço do Tigre comentou o seguinte: “Nos times que passei sempre procurei deixar os atacantes na cara do gol. Não tenho muitos gols, mas chego bem na área e venho treinando para quando tiver oportunidade caprichar e também fazer os gols”, informa o meia.
Confira no vídeo abaixo parte da entrevista coletiva de Caique Valdívia e o áudio completo neste link.
Ficha técnica: Caique Valdívia
Nome completo: Caique Ferreira da Silva Leite
Data de nascimento: 23/09/1992
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,80 metro
Clubes: ASA-AL (2011-2014), Seongnam Ilhwa-COR (2014), ASA-AL (2015), Cruzeiro-MG (2015), Paysandu-PA (2015) e Náutico-PE (2016)
Mais sobre a carreira de Caique Valdívia
Natural do Rio de Janeiro, Caique é oriundo da base do ASA, no interior alagoano, o atleta logo recebeu o apelido de Valdívia, pela semelhança física com o jogador chileno. Logo em seu primeiro Estadual como profissional, em 2011, sagrou-se campeão. No ano seguinte, foi eleito a revelação da competição no vice-campeonato, novamente pelo ASA.
Depois das boas atuações nos confrontos regionais e nos Brasileiros da Série B de 2012 e 2013, recebeu uma proposta do futebol sul-coreano e foi defender as cores do Seongnam Ilhwa.
De volta ao Brasil no começo de 2015, mais uma vez seu destino foi Arapiraca. Lá, despertou interesse do Cruzeiro. Contratado pelo clube mineiro, foi cedido ao Paysandu para adquirir experiência. Porém, uma lesão o impediu de dar sequência no time paraense. No inicio deste ano foi emprestado ao Náutico.
Leia mais sobre:
Circuito PET.
Em Fortaleza
Segunda partida
'Sai zica'
Orgulho Catarinense
Em Fortaleza
Segunda partida
Orgulho Catarinense