Por Mateus Mastella
Em 22/11/2022 às 07:54O diretor-executivo, Juliano Camargo, deixou o Criciúma no último sábado, dia 19, para atuar no Ceará. Ele comunicou a direção carvoeira durante a manhã e no mesmo dia foi anunciado no Vozão, que também atuará na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele conversou com exclusividade com o Tabelando/Portal Engeplus.
“Veio uma proposta na sexta-feira e eu já tinha declinado. Às 22h40, me apresentaram todo o projeto e os objetivos do Ceará”, revela Camargo. “Eu pensei, consultei a minha família e resolvi aceitar. Nem foi a questão salarial, até porque eu tinha negado. Mas vieram depois com um projeto muito forte, por isso falei com Vilmar Guedes [presidente do Criciúma] e nem teve a contraproposta do Criciúma”, completa.
O executivo foi contratado em 2021 após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Catarinense e colecionou sucessos e vitórias: acessos à elite do Estadual e a Série B do Brasileiro e a manutenção na segunda divisão nacional. O profissional também já renovou com 80% do elenco e a renovação da comissão técnica, fato determinante para mudar de ares.
“Não é uma decisão fácil. O Criciúma fez mais por mim do que eu pelo Criciúma. Mas a maioria dos jogadores já tinha renovado e a comissão técnica também ficou. Então resolvi mudar para novos desafios. Se não tivesse com as renovações encaminhadas, eu teria ficado”, garante. “Saio muito tranquilo, porque o Guedes sempre me deu autonomia para trabalhar. Tenho muito carinho por todos e por tudo o que conseguimos”, completa.
O executivo renovou para 2023 com os goleiros Gustavo e Alisson, o lateral-direito Cristovam, os zagueiros Rodrigo e Rayan, os laterais-esquerdos Helder e Marcelo Hermes, os volantes Léo Costa, Arilson, Marcos Serrato e Fellipe Mateus e o atacante Lohan. Criciúma procura uma nova pessoa para esta função e o anúncio deve ocorrer nos próximos dias.
Leia mais sobre:
criciuma,
ceara,
Série B,
juliano camargo.
Em Fortaleza
Segunda partida
'Sai zica'
Orgulho Catarinense
Em Fortaleza
Segunda partida
Orgulho Catarinense