Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br
Em 12/05/2023 às 21:03 - Atualizada há 1 anoO Criciúma empatou com o Vila Nova na noite desta sexta-feira, dia 12, em um jogo sem gols. A partida válida pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ocorreu no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O time tricolor teve dois jogadores expulsos na partida, Eder e Rodrigo. O Tigre soma quatro vitórias, e com esse jogo, dois empates na competição. Com o resultado de hoje, ambos os times se mantém invictos.
O próximo duelo do Criciúma é contra o Ceará, no domingo, dia 21, às 15h30, no estádio Heriberto Hülse. Já o Vila Nova, no mesmo dia, disputa contra o CRB, às 18h15, no estádio Rei Pelé.
Primeiro tempo
A primeira etapa começou movimentada e com marcação pesada do time da casa.A primeira chegada do Criciúma foi aos três minutos, com Felipe Vizeu, que recebeu na área e bateu muito perto da trave do Vila Nova. O Tigre sofreu pressão logo no início da partida.
A segunda chegada do Criciúma teve finalização aos nove minutos. Cristovam cabeceou para a defesa do goleiro Dênis. Embora o Criciúma tenha criado boas jogadas, foi o Vila que chegou mais nos primeiros minutos. O time tricolor sentiu a perda de espaço dentro de campo, e a pressão na saída de bola.
Gustavo faz milagres com grandes defesas
Tinha endereço certo a bola cobrada de falta pelo camisa 10 do Vila Nova, aos 15 minutos. Rafael Donato dá um toque de cabeça, mas Gustavo estava ligado e fez uma grande defesa.
Na sequência, Léo Duarte cruzou pela direita, e Neto Pessoa tentou o gol, mas o goleiro do Tigre foi de coxa para um segundo milagre em pouco tempo.
Falta perigosa
Aos 23 minutos, o Vila Nova sofreu uma falta perigosa. A barreira do Criciúma ficou dentro da área. Lourenço cobrou e chutou bem perto do gol. Por pouco não saiu o primeiro gol da partida.
Bola quica no gramado e jogadores sofrem
Uma situação que chamou a atenção na primeira etapa da partida foi os jogadores de ambos os times escorregando em campo.
Um erro de domínio por parte do Tigre aos 25 minutos, fez com que o goleiro Gustavo trabalhasse mais uma vez. Sem meio campo, o Tigre se mostrou perdido em algumas situações, sentindo o Vila dominar a partida. A bola quicava e ganhava velocidade, em alguns momentos, parecendo ser algo do gramado, e em outros momentos, demonstrando a força do Vila crescendo, conforme citado pelos comentaristas do Tabelando/Portal Engeplus.
Subiu sozinho
O número 9 do Criciúma subiu sozinho na grande área do Vila Nova, e teve uma grande chance de quase marcar. O toque de cabeça do jogador fez com que a bola passasse colada na trave. O lance foi aos 33 minutos.
Copo jogado no gramado
Aos36 minutos o juiz paralisou o jogo por conta de um copo plástico jogado em campo. A Polícia Militar (PM) identificou com a ajuda dos colorados, o torcedor do Vila Nova, que teve a atitude, e o retirou à força já que o mesmo se negou a sair por meios próprios.
Quatro cartões amarelos e um vermelho
O juiz subiu cinco cartões na reta final da primeira etapa da partida. Eder acabou expulso por reclamação e o Tigre passou a ter um a menos em campo. Assim encerrou o primeiro tempo.
Segundo tempo
A partida é retomada e o time do Vila voltou seguindo complicando para o Criciúma. Logo aos dois minutos, uma cobrança de escanteio do time da casa chegou levando perigo para o time tricolor. O Vila se mostrou superior na segunda etapa.
Gustavo seguiu salvando o time
A melhor chance da partida até então foi de Caio Dantas que cabeceou. Gustavoi foi acionado e a bola bateu na trave. Lance aos sete minutos.
Jogo seguiu
Aos 21 minutos, Ralf arriscou de longe e levou perigo ao gol do Tigre. Na sequência Rafael Donato cabeceou e a bola ficou com Gustavo.
Direto no vermelho
Um lance de falta na segunda etapa, deixou o Criciúma com outro jogador a menos. Dessa vez quem saiu foi Rodrigo. Foram dois desfalques por expulsão.
Mais chances perdidas
Para quem achou que as defesas do Gustavo estavam esgotadas, aos 35 minutos, Lourenço chutou forte na cobrança de falta e Gustavo espalmou. No rebote, o jogador do Vila, Victor Andrade perdeu a chance batendo para fora. Aos 37 minutos, o colorado finalizou com Caio Dantas, acertando o poste. O Vila Nova acumulou chances de fazer o gol. Aos 49 minutos, na marca do pênalti, Guilherme Parede bateu para fora. Aos 52 minutos, Victor Andrade bateu forte da entrada da área e mais uma vez a bola bateu na trave.
Competição: 6ª rodada da Série B
Data: sexta-feira, dia 12
Local: estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.
Horário: 19 horas
Arbitragem: O árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento, de 29 anos, de Minas Gerais, comanda o apito, auxiliado por Felipe Alan Costa (MG) de Oliveira e Lehi Sousa Silva (DF). O árbitro de vídeo será Vinicius Furlan, auxiliado por Vitor Carmona Metestaine, ambos de São Paulo.
Cartão amarelo: Cristovam (Cri), Rômulo (Cri) e Eder (Cri), Neto Pessoa (Vila N.), Gustavo (Cri), Fabinho (Cri)
Cartão vermelho: Eder (Cri), Rodrigo, (Cri)
Público: 9.081
Renda: R$ 210.360,00
Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte (Rian), Doma, Rafael Donato, Rodrigo, Ralf (Sousa), Neto Pessoa (Luciano Naninho), Lourenço (João Celeri), Éverton Brito (Victor Andrade), Caio Dantas e Guilherme Parede.
Técnico: Glauber Ramos
Criciúma: Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Walisson Maia, Marcelo Hermes, Fellipe Mateus (Matheus Mancini), Rômulo (Miqueias), arilson, Felipe Vizeu (Fabinho), Marquinhos Gabriel (Hélder) e Eder (expulso).
Técnico: Cláudio Tencati
Leia mais sobre:
criciuma,
esporte,
Vila Nova.
Tigre
Tigre
Copa do Brasil
Aposentadoria
Tigre
Bons resultados
Criciúma