Por Amanda Garcia Ludwig - amanda.garcia@engeplus.com.br
Em 01/05/2023 às 17:59O Criciúma traz um ponto para casa após enfrentar o Londrina na tarde desta segunda-feira, dia 1. Mesmo saindo na frente, o Tigre empatou em 1 a 1 com a equipe paranaense. A partida realizada no Estádio do Café, em Londrina, foi válida pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Até o momento no campeonato, o Tigre já havia vencido o Tombense, a Ponte Preta e o Avaí e trazia 100% de aproveitamento no currículo. Mesmo com o empate, o Criciúma dorme líder do campeonato, ocupando o primeiro lugar na tabela. A partida abriu a rodada, então a permanência do Tigre no topo depende de outros resultados ao longo da semana.
Primeiro tempo teve rede balançando para os dois lados
Quem abriu o placar foi o Tigre, com um golaço de Crystopher. Aos 9 minutos de cronômetro rodando, o meia marcou de fora da área. Depois de uma troca de passes entre Fellipe Mateus e Rômulo, Crystopher veio da retaguarda, recebeu a bola no meio de campo, calculou o chute e mandou para o fundo da rede. Não deu nem chance para Lucas Fiegeri.
Foto: Criciúma EC
O empate veio aos 23 minutos, com um pênalti controverso. O volante Diego Jardel recebeu um cruzamento na área, mas caiu após embate com Fellipe Mateus. Jogadores e torcedores do Tigre reclamaram da marcação do pênalti, mas a penalidade foi confirmada pelo árbitro após análise do VAR. A cobrança foi feita pelo capitão do Londrina João Paulo, que chutou no canto esquerdo de Gustavo. O goleiro do Tigre pulou para o lado certo, mas não chegou à bola a tempo.
O fim da primeira etapa teve mais um susto para o tricolor carvoeiro. Após um cruzamento de Salomão na área, o capitão Rodrigo desviou a bola para trás e quase marcou contra.
A segunda etapa no Estádio do Café
As equipes voltaram a campo sem alterações após o intervalo. Logo no primeiro minuto de partida, Lohan quase marcou e ampliou o placar para o Tigre. O atacante recebeu dentro da área, mas finalizou para fora. O lance estava impedido. Pouco depois, aos dez minutos, o Londrina também perdeu uma boa oportunidade de sair do empate com Diego Jardel. O meia conseguiu entrar na área e ficar na cara do gol, mas mandou a bola alto demais, para fora.
"Foi um segundo tempo mais pobre, com poucas finalizações dos dois lados. Parecia que os dois times não queriam jogar", avaliou o comentarista do Tabelando/Engeplus, Emerson Crippa.
Já no fim da segunda etapa, o Tigre levou mais um susto. O Londrina chegou com Higor Leite, que chutou da entrada da área. Passou muito perto da trave de Gustavo. Mesmo assim, tudo igual no Estádio do Café, com placar em 1 a 1.
Próximo desafio do Tigre
O elenco do Criciúma volta para casa para enfrentar o Ituano no próximo sábado, dia 6. A partida será válida pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo será no estádio Heriberto Hulse, às 16 horas.
Ficha técnica - Londrina 1 x 1 Criciúma
Competição: 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: segunda-feira, dia 1 de maio
Local: Estádio do Café, em Londrina
Horário: 16 horas
Público total: 1.601
Renda bruta: R$ 46.730,00
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Luiz Alberto Andrini Nogueira.
Cartão amarelo: Walisson Maia , Felipe Vizeu (Cri); Diego Jardel (Londrina)
Cartão vermelho: Não teve.
Gol: Crystopher, aos 8'1T; João Paulo, aos 23'1TLondrina
Lucas Frigeri, Ezequiel, Da Silva, Patrick, Gustavo Salomão, João Paulo, Carlos Jatobá (Moisés Gaúcho), Diego Jardel (Higor Leite), Paulinho Moccelin (Vinícius Jaú), Hugo Cabral (Caio Mancha), Vinícius Barata (Clinton)
Técnico: Alexandre GalloCriciúma
Gustavo, Cristovam (Jonathan), Rodrigo, Walisson Maia, Marcelo Hermes, Rômulo (Miqueias), Arilson, Fellipe Mateus, Crystopher (Ítalo), Lohan (Tiago Marques), Felipe Vizeu (João Carlos)
Técnico: Cláudio Tencati
Leia mais sobre:
tigre,
criciuma,
esporte,
Londrina,
cláudio tencati.
Criciúma E.C.
Terceira idade
Sorteio
Na bolinha
Na bolinha