Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br
Em 04/03/2023 às 15:14O Criciúma fez uma nova investida no mercado, desta vez para repatriar o meia Marquinhos Gabriel, que deixou o clube no ano passado para defender o Goiás. A informação é do jornalista Mateus Mastella, do Tabelando, e existe a perspectiva que o jogador chegue em Criciúma para assinar contrato na próxima semana.
Para liberar o jogador, que é pouco utilizado pelo técnico Guto Ferreira, o clube Esmeraldino pediu o pagamento dos mesmos R$ 400 mil depositados na conta do Tigre no ano passado como multa rescisória. O contrato com Marquinhos Gabriel deve valer por dois anos e quem está à frente na negociação é o diretor de futebol Alex Brasil.
Conforme apurado por Mastella, o dirigente foi para Goiás onde acertou o acordo com as duas partes. A multa já teria sido paga pelo Tigre. Mesmo não tendo se destacado no clube esmeraldino, onde participou de 18 jogos, sendo cinco nesta temporada, o meia deixou boa impressão no Tigre. Com a camisa carvoeira, foram 20 jogos oficiais em 2022, sendo 19 partidas pelo Campeonato Brasileiro da Série B e mais um jogo pela Segunda Divisão do Campeonato Catarinense. Ele marcou seis gols e deu uma assistência.
A prova de que o rendimento agradou é que o próprio presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, projetou o retorno de Marquinhos logo depois da despedida do jogador. “Se pensar em termos financeiros foi bom negócio para o Criciúma, em termos esportivos também porque o Marquinhos cumpriu seu papel. Esses R$ 400 mil vão ser importantes sim, e que o Marquinhos tenha muito sucesso no Goiás, mas que no ano que vem esteja jogando a Série B com o Criciúma”, disse o presidente em entrevista coletiva em agosto do ano passado, no mesmo dia em que o Goiás oficializou o acerto com o meia.
O próximo jogo do Criciúma acontece na terça-feira, dia 7. Pelo Campeonato Catarinense, o time do técnico Claudio Tencati recebe o Atlético Catarinense no Heriberto Hülse, pela 10° rodada.
Leia mais sobre:
criciuma,
goias,
Série B,
Marquinhos Gabriel.
17 a 23 de julho
Sub-17
Vitória em casa
Sem vitórias!
Polêmica
17 a 23 de julho