Esporte

Criciúma sofre primeira derrota no Catarinense 2024

A partida, válida pela 4ª rodada, resultou no placar de 1 a 0

Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br

Em 31/01/2024 às 21:51
imagem da noticia
Foto: Assessoria de Imprensa C.E.C

O Criciúma perdeu a sua invencibilidade na disputa do Campeonato Catarinense 2024. O Tigre duelou contra o Marcílio Dias, nesta quarta-feira, dia 31, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, e foi derrotado. A partida, válida pela4ª rodada, resultou no placar de 1 a 0. Juninho Tardelli marcou o gol da vitória. 

O Criciúma volta a jogar em campo pelo campeonato estadual no próximo sábado, dia 3, para duelar contra o Nação, no estádio Heriberto Hülse, às 18h30. Na mesma data, o Marcílio Dias joga contra o Avaí na Ressacada, às 16h30.

Primeiro tempo de forte pressão em campo

Continua após anúncio
Fim do anúncio

(Foto: Assessoria de Imprensa/Criciúma Esporte Clube)

O jogo iniciou com uma forte pressão feita pela equipe do Marcílio Dias, enquanto do outro lado o Criciúma buscou espaço em campo. Aos 7 minutos, Zé Eduardo tentou uma jogada individual, e acabou chutando fraco para a defesa do goleiro Gustavo. O jogo seguiu, e o camisa 7, Poffo, recebeu a bola em frente ao gol, tentou o toque de cabeça, mas a bola, mais uma vez, parou nas mãos da defesa tricolor.

Gustavo salva o Criciúma

Em dois tempos, Gustavo fez uma grande defesa aos 14 minutos, Juninho Tardelli chutou de longe, mas o goleiro do Tigre estava atento e buscou o que seria um golaço da equipe adversária. 

Aos 20 minutos, o árbitro invalidou uma jogada com um toque de mão de Felipe Vizeu. O lance seria gol do Criciúma. Aos 26 minutos, o Tigre fez uma boa jogada, e após cruzamento a bola explodiu na trave de Belliato.

Marcílio Dias abre o placar

O placar foi aberto aos 31 minutos do primeiro tempo. O lance foi um cruzamento do Victor Guilherme na cabeça de Juninho Tardelli, que sozinho, não deu chance para Gustavo, e fez o gol. 

Aos 40 minutos, o Tigre tentou buscar pela esquerda com Marquinhos Gabriel que chutou forte para a defesa de Belliato. O jogo continuou, e Belliato fez duas defesas à queima roupa. A boa atuação até aqui marca o afastamento do goleiro do campo, o que pode ser sua despedida dos gramados a partir desta quarta, devido uma situação pessoal e delicada de saúde.

Criciúma se conecta no segundo tempo mas não consegue o empate

Logo no início da segunda etapa da partida, um cruzamento quase terminou em gol para o Criciúma. Renato Kayzer tentou marcar de bicicleta, mas a bola acabou sobrando para o camisa 22, que finalizou. Minutos depois, Felipe Vizeu fez o lance de ataque, batendo duas vezes para o gol, mas Beliatto cresceu para cima dele fazendo duas grandes defesas. Passados 10 minutos, o Marcílio Dias buscou o gol para ampliar o placar, e Gustavo salvou mais uma vez.

Enquanto o Marcílio Dias começou a se fechar, o Tigre aumentou a pressão para igualar o placar. Aos 28 minutos, Rafinha ajeitou a bola e chutou no alto. O goleiro Gustavo subiu para a grande defesa.

Aos 37 minutos, Felipe Vizeu perdeu mais uma chance para o Criciúma. Na cara do gol, a bola pareceu escorregar pelas costas de Beliatto, que impediu o empate. 

 

Criciúma 0 x 1 Marcílio Dias

 

Competição: 4ª rodada do Campeonato Catarinense.

Data: quarta-feira, dia 31

Local: estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. 

Horário: 20h

Arbitragem: O árbitro Ramon Abatti Abel (FIFA) foi escalado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). Ele será auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e André Eduardo da Silveira. O quarto árbitro será Tiago Soares dos Santos. 

Gols: Juninho Tardelli (Mar)

Cartão Amarelo: Felipe Vizeu (Cri), Poffo (Mar)

Público: 3.480 pessoas

Renda: R$97.940

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes (Guilhermer Silva); Barreto (Eliedson), Yerson Candelo (João Carlos), Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel (Eduardo Melo); Felipe Vizeu e Renato Kayzer.

Técnico: Cláudio Tencati

Marcílio Dias: Belliato; Victor Guilherme, Silvio, Sandro e Felipe Manoel (Renan Dutra); Rafael Carioca, Marquinhos; Juninho Tardelli (Araújo); Téssio (Felipe Santos), Poffo (Rafinha Rech) e Zé Eduardo (Wendel Alex).

Técnico: Waguinho Dias

Leia mais sobre:

criciuma,

esporte,

campeonato catarinense,

2024.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui