Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br
Em 29/09/2024 às 11:07Na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o Criciúma terá neste domingo, dia 29, mais um importante desafio no Brasileirão. A equipe do técnico Cláudio Tencati visita o Bahia, em duelo marcado às 18h30, pela 28ª rodada. O Tigre vem de vitória diante do Grêmio, em jogo atrasado do primeiro turno, enquanto os baianos vivem fase turbulenta e foram goleados pelo Fortaleza na rodada anterior.
O Criciúma é o 14º na classificação, com 32 pontos, quatro a mais que o Corinthians, que é o primeiro integrante da zona de rebaixamento. Olhando para cima na tabela, o Tigre também vislumbra uma vaga para a Copa Sul-Americana do ano que vem e atualmente possui a mesma pontuação que Grêmio e Red Bull Bragantino, os últimos dois integrantes da zona de classificação para a competição continental.
Arthur Caíke pode aparecer novamente entre os titulares. (Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C)
O Bahia é o 6°, com 42 pontos e ainda sonha com uma vaga no G-4, por isso vê o confronto de hoje como preponderante para a pretensão de encostar no Flamengo, 4° colocado, com 45 pontos.
Os substitutos
O técnico do Criciúma possui problemas para escalar a equipe visando o confronto de hoje. Os meio-campistas Newton, Ronald e Matheusinho estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e desfalcam a equipe. O goleiro reserva Matheus Teixeira, emprestado ao Tigre pelo Bahia, também está fora. Na linha de defesa, a dúvida é na lateral-direita, onde Dudu e Claudinho disputam a posição.
No ataque, Tencati pode promover o retorno de Yannick Bolasie, artilheiro do time na Série A. Ele cumpriu suspensão diante do Grêmio e está à disposição. Porém, o treinador pode optar pela permanência de Arthur Caíke, autor de gol e assistência contra o Grêmio, para formar dupla com Allano.
A provável escalação tem Gustavo; Dudu (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Higor Meritão, Barreto, Patrick de Paula e Fellipe Mateus; Allano e Arthur Caíke.
Boas notícias para Rogério Ceni
O Bahia sonha com o G-4, mas o momento inconstante no Brasileirão tornaram até o G-6 ameaçado para o tricolor baiano. Nesse sábado, dia 28, após treino na academia, os atletas participaram de uma atividade física e técnica no Centro de Treinamento. Depois, Rogério Ceni dividiu o grupo em dois times e comandou um trabalho tático.
Com Biel e Rezende ainda fora, uma vez que se recuperam de problemas físicos, Rogério Ceni deve mudar apenas a zaga com a entrada de Kanu no lugar do argentino Victor Cuesta. A provável escalação tem Marcos Felipe, Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.
Equipe de Rogério Ceni ainda sonha com vaga no G-4. (Foto: Rafael Rodrigues/Bahia)
Arbitragem
A equipe de arbitragem para o confronto entre Criciúma e Bahia terá o comando da árbitra Edina Alves Batista, de São Paulo (SP), auxiliada por Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Maira Mastella Moreira, do Rio Grande do Sul (RS).
O árbitro de vídeo (VAR) será comandado por Gilberto Rodrigues Castro Júnior, de Pernambuco (PE). Os árbitros auxiliares serão Clovis Amaral da Silva (PE) e Rodrigo Batista Raposo, do Distrito Federal (DF). O observador de VAR será José Alexandre Barbosa Lima, do Rio de Janeiro (RJ), enquanto Marianna Nanni Batalha (SP) atuará como quarta árbitra.
Transmissão
A equipe do Tabelando/Engeplus abre a transmissão às 17 horas, sob comando de Mateus Mastella.
Ficha técnica para Bahia x Criciúma
Competição: Campeonato Brasileiro, 28ª rodada (jogo atrasado).
Data: Domingo, dia 29 de setembro.
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Horário: 18h30.
Arbitragem: A árbitra Edina Alves Batista (SP) apita o jogo, auxiliada por Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Maira Mastella Moreira (RS). O árbitro de vídeo (VAR) será comandado por Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE). Os árbitros auxiliares serão Clovis Amaral da Silva (PE) e Rodrigo Batista Raposo (DF).
Bahia: Marcos Felipe, Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.
Técnico: Rogério Ceni
Criciúma: Gustavo; Dudu (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Higor Meritão, Barreto, Patrick de Paula e Fellipe Mateus; Allano e Arthur Caíke.
Técnico: Claudio Tencati.
Leia mais sobre:
criciuma,
futebol,
esportes,
bahia,
brasilerao,
Bahia x Criciúma.
Em Fortaleza
Segunda partida
'Sai zica'
Orgulho Catarinense
Em Fortaleza
Segunda partida
Orgulho Catarinense