Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br
Em 04/06/2024 às 18:36O Criciúma somou duas importantes baixas para as próximas semanas. Nesta terça-feira, dia 4, o departamento médico do clube confirmou lesões no meia Fellipe Mateus e no atacante Felipe Vizeu. O médico do clube, Marcelo Beirão, também anunciou o prognóstico de retorno de ambos os atletas.
Fellipe Mateus saiu de campo chorando no jogo contra o Bahia, pela Copa do Brasil, reclamando de dores no joelho. Ele sofreu um trauma no local e teve boa recuperação nos dias seguintes, porém, sentiu dor ao retomar as atividades físicas. “Então a gente deu um passo atrás e optamos que ele entrasse no protocolo de tratamento das lesões do colateral medial. O período de afastamento do Fellipe Mateus é em torno de quatro semanas. Isso depende da evolução clínica”, informou Beirão.
As quatro semanas são contadas a partir da data da lesão, no dia 23 de maio. Isso quer dizer que, na melhor das hipóteses, ele seria liberado pelo departamento médico no dia 20 de junho. “A gente já conta com o período que ele está parado. É claro que quando se fala em tempo, pode ser um pouquinho mais ou um pouquinho menos. Então, isso depende da evolução de cada atleta”, explica.
Felipe Vizeu sofreu lesão de grau 3 na coxa logo depois que entrou na partida contra o Palmeiras. Ele passa por tratamento fisioterápico e deve permanecer afastado de quatro a seis semanas. “Esse é o período de afastamento médio do Felipe Vizeu”, indicou o médico do Criciúma.
Após a derrota para o Palmeiras, o Criciúma iniciou a preparação para o próximo confronto na Série A. No domingo, dia 9, o Tigre recebe o Cuiabá, em duelo atrasado da 6ª rodada. O jogo acontece às 16 horas, no estádio Heriberto Hülse. O valor do ingresso é de R$ 200, enquanto a meia-entrada é de R$ 100. A meia-entrada é liberada apenas para estudantes, pessoas com deficiência, idosos acima de 60 anos, doadores de sangue, entre outros, mediante comprovação.
Leia mais sobre:
tigre,
criciuma,
Série A,
Fellipe Mateus,
felipe vizeu.
Em Fortaleza
Segunda partida
'Sai zica'
Orgulho Catarinense
Em Fortaleza
Segunda partida
Orgulho Catarinense